Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas sem sinal de vídeo (GPU não liga)


Posts recomendados

Olá! Estou postando aqui pois não achei nenhum outro fórum parecido com o meu problema. Meu computador tem mais de 4 anos, mas seus componentes estão em perfeito estado. Há uns 4 dias o meu PC simplesmente desligou enquanto jogava um jogo bem leve com minha GTX 760. Liguei ele de volta e notei que não havia mais vídeo mas o PC liga normalmente, faz som do Windows e tudo. Notei também que a placa de vídeo não gira a fan aparentando não ter sinal nenhum de vida. Trocando pra saída da onboard tudo funciona. Não sei se a informação é relevante, mas com a placa de vídeo conectada, eu consigo mudar o hdmi pra onboard com o PC ligado e funcionar o vídeo. 

 

Algumas coisas que tentei:

 

Limpei as memórias, limpei todo o gabinete, placa-mãe e placa de vídeo que estavam bem empoeirados. Retirei o cooler e verifiquei se não tinha algum componente queimado, mas aparentemente não há. Troquei de PCI pois minha placa é ATX e também não deu sinal de vídeo. Verifiquei se os conectores de alimentação estavam bem colocados e nada.

 

O que pode ser? Acho difícil ser a fonte pois ela nunca demonstrou problemas e é mais que suficiente pra suprir a placa. A placa parece estar normal visualmente. Desconfio que possa ser solda fria (eu não sei o que é isso mas vi que algumas pessoas disseram poder ser esse problemas para falhas na placa de vídeo parecida com a minha).

 

Vi alguns vídeos com literalmente banhos de alcool isopropilico e colocando as placas sem componentes de plástico no forno por 10 minutos a 200 graus como "última tentativa" e por minha surpresa vi que muita gente arrumou a placa assim. Vocês recomendam fazer esse procedimento? É muito arriscado? Quais dicas? Alguma experiência que deu certo?

 

Especificações:

 

i5 3330

Gigabyte Ga-b75m 

GTX 760 PNY 2Gb

Fonte 600w 

SSD 240gb 

8gb de RAM DDR3

 

Agradeço desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!