Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou postando aqui pois não achei nenhum outro fórum parecido com o meu problema. Meu computador tem mais de 4 anos, mas seus componentes estão em perfeito estado. Há uns 4 dias o meu PC simplesmente desligou enquanto jogava um jogo bem leve com minha GTX 760. Liguei ele de volta e notei que não havia mais vídeo mas o PC liga normalmente, faz som do Windows e tudo. Notei também que a placa de vídeo não gira a fan aparentando não ter sinal nenhum de vida. Trocando pra saída da onboard tudo funciona. Não sei se a informação é relevante, mas com a placa de vídeo conectada, eu consigo mudar o hdmi pra onboard com o PC ligado e funcionar o vídeo. 

Algumas coisas que tentei:

Limpei as memórias, limpei todo o gabinete, placa-mãe e placa de vídeo que estavam bem empoeirados. Retirei o cooler e verifiquei se não tinha algum componente queimado, mas aparentemente não há. Troquei de PCI pois minha placa é ATX e também não deu sinal de vídeo. Verifiquei se os conectores de alimentação estavam bem colocados e nada.

O que pode ser? Acho difícil ser a fonte pois ela nunca demonstrou problemas e é mais que suficiente pra suprir a placa. A placa parece estar normal visualmente. Desconfio que possa ser solda fria (eu não sei o que é isso mas vi que algumas pessoas disseram poder ser esse problemas para falhas na placa de vídeo parecida com a minha).

Vi alguns vídeos com literalmente banhos de alcool isopropilico e colocando as placas sem componentes de plástico no forno por 10 minutos a 200 graus como "última tentativa" e por minha surpresa vi que muita gente arrumou a placa assim. Vocês recomendam fazer esse procedimento? É muito arriscado? Quais dicas? Alguma experiência que deu certo?

Especificações:

i5 3330

Gigabyte Ga-b75m 

GTX 760 PNY 2Gb

Fonte 600w 

SSD 240gb 

8gb de RAM DDR3

Agradeço desde já!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!