Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
DCN

Rede não identificada, sem conexão na rede wifi.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou meio leigo mas vim através deste fórum tentar conseguir alguma ajuda com um problema recente. Recentemente aqui em casa foi contratado um novo serviço de internet(VigWEB). A equipe veio, executou a instalação e configuraram o roteador(um roteador wireless TP-link TL-WR740N) normalmente. De inicio, o meu notebook pessoal foi o único a não conseguir conectar na rede wifi, conectando mas apresentando o alerta em exclamação amarelo e notificando que a rede não tinha sido identificada. Por acaso reiniciei o note e o problema se resolveu. Agora, um outro notebook(HP) apresentou o mesmo problema, com a diferença de que o problema nesse continua. Com o cabo de rede conectado funciona tranquilo, mas via rede wifi não há conexão. Ai eu tentei reverter e atualizar o driver da placa de rede no gerenciador de dispositivos no Win 7 e o problema aparentemente tinha sido resolvido. Ao desligar e ligar o notebook hoje, voltou a apresentar o problema novamente. Repeti o processo e funcionou, reiniciei o note e lá estava o problema novamente. Tentei caçar o driver mais recentemente possível, baixei e funcionou. Reiniciei novamente e o problema continua, dessa vez nem o driver actualizado solucionou.

 

Encontrei problemas semelhantes a esse pela net e várias opções para tentar solucionar, mas queria entender a possível causa e algum método eficiente pra tentar resolver.

 

 

Nota: De quebra, não consigo logar na página de configuração pelo ip do roteador, o login admin/admin padrão(que inclusive tá escrito no aparelho) não funciona. Não sei se o cara criou um outro login ou uma senha diferente... algumas dicas para solucionar esse problema primeiro exigem que se entre nessa página de configuração...

 

 

se puderem dar uma força

Editado por DCN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Citação

Nota: De quebra, não consigo logar na página de configuração pelo ip do roteador, o login admin/admin padrão(que inclusive tá escrito no aparelho) não funciona. Não sei se o cara criou um outro login ou uma senha diferente... algumas dicas para solucionar esse problema primeiro exigem que se entre nessa página de configuração...

 

Provavelmente foi mudado e ele seria muito útil na tentativa de encontrar o problema e resolver.

 

A operadora não fornece estes dados a você?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×