Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando após upgrade para Ryzen 1700


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Recentemente fiz um upgrade no pc pra um Ryzen 1700 + MSI X370 SLI PLUS + 2x8gb de memória Corsair Vengeance ( as memórias eu comprei usadas no ML )

Aproveitei e fiz uma limpeza geral no hardware todo.

Depois de tudo montado descobri q um dos pentes de memória vieram com defeito devido a constantes problemas com blue screen. O memtest acusou uma quantidade muito grande de erros nele.

Então usando um pente o windows funciona, mas quando vou jogar o PC desliga e inicia logo em seguida, os fans nem chegam a parar nem apagar os leds.

Já reformatei o windows, testei o outro pente no memtest e não apresentou problemas, deixei um pente funcionando em 2800mhz via XMP ( o clock padrão q o windows reconhece é 2133, mas o pente é de 3000mhz ), também já atualizei a BIOS da mobo.

O problema parece ser bastante inconstante, joguei mais de 1 hora de Forza Horizon 3 e não ouve problema algum, daí quando fui jogar Street Fighter V ouve o problema bem rápido.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

As memórias irei devolver todas essa semana e comprar módulos novos, mesmo tendo de me apertar um pouco financeiramente.

 

minha config atual é:

 

Processador:Ryzen 1700 + cooler box

Mobo: MSI X370 SLI PLUS 

Memória: 8gb Corsair Vengeance LPX 3000mhz CMK16GX4M2B3000C15 ( funcionando em 2133mhz atualmente ) 

VGA: GTX 1070 Asus Dual

Armazenamento: SSD Samsung EVO 840 120gb + HD Seagate 2TB+500gb 7200RPM

OS: Windows 10 Pro

 

segue os prints de um teste de estabilidade q fiz no AIDA64 por 10min:

 

85gDa0b.png

 

 

E um outro print dos dados da memória:

 

Tf150n6.png

 

 

Desde já agradeço a ajuda de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vendedor disse q esse módulo não suporta frequência de 3000mhz nos ryzen por ser chip hynix. Somente os Samsung são compatíveis.

E no anúncio diz q as memórias são otimizadas pra funcionar melhor nos Intel Xeon. Achei q isso nem faria tanta diferença..

Você acha melhor eu tentar setar a 2933 mesmo eles n sendo compatíveis a 3000mhz na minha config ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema de memórias acima de 2666MHz nos Ryzen já é sabido de longa data. Sim, o ideal seria comprar pentes dual rank com chips Samsung B-Die. Mas memória tá cara pra dedéu, um kit destes, como as G.Skill Trident Z 3200MHz CAS 14 ou 3600MHz CAS 16, vai custar seus dois rins.

 

Sim, seta em 2933Mhz, coloca o vdimm em 1.3~1.35v e deixa os timings no padrão 3000MHz (CAS 16 15-15-36). Vá testando daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Minha maior preocupação é o problema n ser na memória, mas pelo q você disse as chances são bem grandes.

Eu setei para o padrão q você disse mas daí nem iniciou. Ficava tentando iniciar mas sempre desligava em seguida, daí tive de resetar a bios.

Eu vou devolver esses módulos e antes de comprar outros vou checar no site da MSI quais os módulos compatíveis com a minha mobo, e também comprar pentes de no máximo 2666mhz, já tive dor de cabeça suficiente com esses aqui :/.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kimberley funciona em 2666Mhz sem problemas? Quanto pagou? porque memória cada dia que passa fica mais cara. Se pagou um valor razoável e ela funciona em 2666MHz, fique com elas.

Qualquer coisa dá um pulo na seção de overclck, pressinto que você tá fazendo coisa errada aí... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter de trocar porque um dos pentes não funciona mesmo ( foi encontrado 17mil erros no memtest em 10min de teste ).

Eu paguei 780,00 em 2x8gb vengeance lpx, n sei se aqui pode postar link, mas o vendedor agora está vendendo eles por 949,00.

Sobre os preços, estão um absurdo mesmo, foi o principal motivo de eu recorrer a pentes usados.

Blackfriday desse ano foi a pior de todas q vi, daí meu processador e mobo acabou q saiu pouca diferença dos preços de poucos dias atrás.

Como eu n estou podendo gastar no momento, talvez tenha de recorrer a 2x4gb 2400mhz, pelo menos pra poder usar o pc e jogar. Daí no final do segundo semestre eu já trocaria eles por 2x8gb novamente. Atualmente eu n posso gastar mais q 800,00 nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ele tem ainda memórias pra venda, faça a troca! 2x 4GB não compensa, se for assim pega pente único 8GB, depois pega outro.

780~800 tu não vai encontrar 2x 8GB decente mais.

PS: Em 2133MHz e tudo padrão ainda tem erros? Se sim, é memória mesmo, eu faria a troca.

 

Edit: Outra coisa, testou este pente em slots diferentes? Mesmo erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pente q estou usando n apresentou erros no memtest, mas quando estou jogando rola de o PC desligar e ligar logo em seguida, n chega nem a desligar os fans, como se tivesse reiniciado, mas a tela apaga e inicia o windows novamente.

Eu propus a ele a troca, mas ele n responde minhas msgs nem no mercadolivre, eu já abri chamado, e ele só perguntou se eu já enviei.

Vou enviar de volta pra ele amanhã e negativar ele no ML.

Vi q você usa corsair 3200mhz, n vou nem perguntar sobre o modelo exato porque n vai caber no meu orçamento no momento ^^"

 

Vou procurar algumas da team group e basilisk, talvez eu encontre em preços um pouco melhores q corsair.

Ah, e os pentes de 16gb são mais baratos q comprar 2x8gb, compensa comprar um desse, ou é melhor fazer o que você disse de pegar um de 8gb e depois pegar outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu faria logo dual channel com 16GB, mas não é um fator decisivo para jogos.

Editei lá em cima, você testou estes pentes em outros slots? Dá erro mesmo em 2133MHz?

 

O modelo do meu kit é LPX que nem o seu, mas dei sorte de achar com chips Samsung, tem que ficar atento na versão do kit (no meu caso 4.31). Peguei antes da BF porque sabia da alta dos preços e 0 promoções em memórias, paguei 820 mangos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema q tem dado e esse de o pc desligar e ligar quando estou jogando, e isso acontece mesmo com ele em 2133mhz.

Eu troquei o slot agorinha na hora q abri pra resetar a bios, mas ainda n abri jogo nenhum. 

Vou testar com ele dessa forma tb

 

você n precisou mexer em nada na bios e o windows já reconheceu eles nessa frequência ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kimberley Eu pediria a troca caso esteja com problemas mesmo (tem que descartar slot com defeito), bate fotos das memos, serial number e versão, e já fala pra ele que fez isso para o mesmo não devolver exatamente estas memórias aí.

Kit de 16GB decente tá custando mais de 1000 reais hoje, tá tenso.

 

Mas se for comprar outro kit, vem no fórum antes com o modelo específico e versão, que a gente já vê quais são os chips e se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico ^^'

 

Hoje chegou meus pentes de memória novos, 2x8gb Corsair Vengeance 2400mhz Vengeance LPX.

O PC parece estar funcionando normalmente, mas na hora de jogar ele reinicia sozinho.

A primeira vez q abri algum jogo ele já reiniciou na hora, antes mesmo de aparecer o logo da capcom ( Street Fighter V ). Acho q pode ser algum problema com algum programa, então fechei o chrome, q é um programa q eu sempre uso com o SF. Depois disso eu consegui cerca de 1 hora, daí aconteceu o problema novamente.

Já n sei mais o que pode ser. 

Estou pensando em formatar o windows novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!