Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Folha de Excel com alerta de fim de validade


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Boa Noite

 

Aqui estou eu de novo para mais um pedido de ajuda para o meu amigo que trabalha num Parque de Estacionamento.

 

Ele criou uma folha de Excel para servir de base de dados de clientes com avença (mensalidade fixa). Ele colocou uma formula

na coluna "Status" que vai variando consoante a data que é inserida na coluna "Renovado até". Sendo que em uma coluna oculta (coluna k),existe a função =HOJE(). Esta com a coluna "Renovado até" fazem funcionar a coluna "Status".
Aquilo que ele pretende é que sempre que a coluna " Renovado até" não possua nenhuma data, a coluna "Status" fique em branco. 
E se na coluna "Renovado até" for premida a barra de espaço que na coluna "Status" apareça a designação "Reservado".

 

Mais uma vez, agradeço desde já a vossa disponibilidade e atenção para este tema.
 

Base de Dados de Avenças - VERSAO COM AVISO DE FIM DE VALIDADE_CH.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Mário

 

A coluna K não se encontrava oculta, mas mesclada com a coluna L, pois a função HOJE(0 se encontra diretamente lançada na fórmula e não na coluna K.

Eu desfiz a mesclagem da coluna K com a L.

 

Incluí na formula um critério para se a célula da coluna I estiver vazia, deixar vazia, senão, aplicar a formula e se premira a tecla - retorna "Reservado" em Status.

Usei - porque a formula não aceita só premir a tecla espaço.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

 

10_12_17_Base de Dados de Avenças - VERSAO COM AVISO DE FIM DE VALIDADE_CH_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde a todos

 

 

Em primeiro lugar as minhas desculpas por não ter respondido mais cedo mas por motivos profissionais não me foi possível de todo o fazer. Quero desde já agradecer aos dois membros pela ajuda disponibilizada. Sem vocês seria bem mais difícil. Aproveito para enviar a todos um Feliz Natal e votos de um 2018 cheio de Paz e  Amor. Penso que toda a Humanidade está precisando disso. 

adicionado 26 minutos depois
Em 10/12/2017 às 22:05, diego_janjao disse:

Diego lamento mas a sua folha está com problema. Quando eu não insiro nada o status apresenta "A vencer", quando eu insiro espaço aparece a mesma coisa. Até mesmo se eu escrever letras aleatoriamente, ele responde sempre do mesmo jeito... 

folha excel Diego.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2017 às 21:58, Patropi disse:

Boa noite Mário

 

A coluna K não se encontrava oculta, mas mesclada com a coluna L, pois a função HOJE(0 se encontra diretamente lançada na fórmula e não na coluna K.

Eu desfiz a mesclagem da coluna K com a L.

 

Incluí na formula um critério para se a célula da coluna I estiver vazia, deixar vazia, senão, aplicar a formula e se premira a tecla - retorna "Reservado" em Status.

Usei - porque a formula não aceita só premir a tecla espaço.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

 

10_12_17_Base de Dados de Avenças - VERSAO COM AVISO DE FIM DE VALIDADE_CH_Patropi.xlsx

Boa Tarde Amigo

 

A sua folha é a folha que mais se aproxima daquilo que meu amigo está necessitando. Será que é possível sempre que o campo da data seja preenchido com letras no Status apareça a designação "Reservado" ? Isso seria mesmo o ideal. Obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Mário

 

Troquei a fórmula que eu havia aplicado anteriormente, por uma fórmula que retorna "Reservado", quando na coluna I (Reservado até:) tiver algum texto, em vez de data.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

Para ti e família, feliz natal e muita paz, saúde e felicidade para 2018.

 

[]s

23_12_17_Base de Dados de Avenças_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite Mário

 

Troquei a fórmula que eu havia aplicado anteriormente, por uma fórmula que retorna "Reservado", quando na coluna I (Reservado até:) tiver algum texto, em vez de data.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

Para ti e família, feliz natal e muita paz, saúde e felicidade para 2018.

 

[]s

23_12_17_Base de Dados de Avenças_Patropi.xlsx

Boa Tarde Amigo

 

Receio que não seja assim o que o  meu amigo necessita. Você retirou as outras funções da formula anterior.
Ficou em falta  a função da data para avisar no status quando a avença está em vigor, quando está quase a expirar e quando está fora da validade.

Se pudesse juntar isso tudo e a função de texto que você inseriu seria fantástico.


Obrigado pela ajuda.

Votos de um Feliz Natal com muita Paz,Amor e Felicidade para 2018!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Patropi disse:

Boa tarde Mário

 

Confira na folha e veja se atende:

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

24_12_17_Base de Dados de Avenças - VERSAO COM AVISO DE FIM DE VALIDADE_CH_Patropi V.3.xlsx

Obrigado Amigo!

É isso mesmo! Valeu pela atenção e disponibilidade dada da sua parte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!