Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
paulovsilva

Upgrade FX 6100 para 6300: Vale a pena?

Recommended Posts

Olá, bom dia! Andei pesquisando e o preço da FX 6300 Black Edition está bem em conta, saindo por 240 reais no mais barato. Vocês acham que vale a pena dar um upgrade de um 6100 para esse modelo? Estou enfrentando problemas de uso exagerado da CPU rodando jogos, oscilando demais e numa média acima de 70%. Suspeito da má qualidade da placa-mãe, pois jogos leves como LOL até mesmo na pior qualidade está dropando para 05~15 FPS e mal se mantendo em 30.

Setup atual

Mobo: Asrock n68-gs4 fx
Placa de vídeo: GTX 760 4gb
Memória: 1x8gb 1333Mhz DDR3
Processador: FX 6100
Fonte: 750W Thermaltalke  

Estou pensando em trocar a placa-mãe também, pra uma da linha AM3+. Alguma recomendação? Estou na dúvida entre as 760g e 970, por mais que já tenha lido que a primeira opção não é a melhor, já li relatos de gente sem problemas no desempenho. Surge a dúvida em trocar para uma 970 e manter o processador atual, ou trocar para uma 760G e dar um upgrade pra FX 6300. Orçamento é limitado e não pretendo gastar muito com um upgrade temporário, visto que será uma máquina que só será aproveitada a fonte pro próximo computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@paulovsilva Vamos por partes.

Esse preço em um FX 6300 novo está caro sendo que se encontra o FX-8300 por R$ 289,90.

Sobre a placa-mãe, ela não é adequada para os FX, no site do fabricante só vi os FX 4*** na lista de CPUs suportados.

Sobre o upgrade de placa-mãe acho valido somente se a grana estiver bem curta e você quiser manter suas memorias. O ideal é um upgrade do kit CPU+placa-mãe+RAM. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@paulovsilva Vamos por partes.

Esse preço em um FX 6300 novo está caro sendo que se encontra o FX-8300 por R$ 289,90.

Sobre a placa-mãe, ela não é adequada para os FX, no site do fabricante só vi os FX 4*** na lista de CPUs suportados.

Sobre o upgrade de placa-mãe acho valido somente se a grana estiver bem curta e você quiser manter suas memorias. O ideal é um upgrade do kit CPU+placa-mãe+RAM. 

Obrigado pela análise! Você se refere à placa-mãe atual ou as que eu sugeri como opção de upgrade?

A grana está realmente curta e suspeito de uma peça do kit com defeito ou apenas de má qualidade, provavelmente a mobo. O desempenho do PC atualmente é extremamente inferior ao esperado, um amigo meu possui um processador e placa de vídeo inferiores e tem um desempenho muito maior. 

Não quero ter nesse momento uma máquina que rode jogos pesadíssimos ou em qualidade ultra, apenas um desempenho sem quedas e estável a 60 fps, numa qualidade média.

Compartilhar este post

Link para o post

@paulovsilva esqueci de citar, é a placa atual rs

Tenho um Fx8350 em uma placa-mãe com chipset 990fx e consigo tirar todo "poder" do FX. Coloquei o mesmo processador no pc de um amigo com chipset 760G e a perda de desempenho foi consideravel

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 14 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@paulovsilva esqueci de citar, é a placa atual rs

Tenho um Fx8350 em uma placa-mãe com chipset 990fx e consigo tirar todo "poder" do FX. Coloquei o mesmo processador no pc de um amigo com chipset 760G e a perda de desempenho foi consideravel

Você acha que trocando para uma placa-mãe com chipset 9xx solucionaria esse desempenho atual? Tenho um amigo com FX 4300 e GTX 660 2GB rodando com 3x mais FPS que eu, que possuo FX 6100 e GTX 760 4GB. Mesmo colocando a qualidade no mínimo do mínimo o FPS não passa de 30 e oscila até para 05. Suspeito da má qualidade da placa-mãe e o fato de ter 760G ou alguma peça danificada.

Compartilhar este post

Link para o post

@paulovsilva como eu falei acima, o ideal é o update do combo completo. porém, se a grana estiver curta eu acho valido procurar uma mobo 9xx usadinha pagando barato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais