Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo Henrique Camargo

Perda de conexão no roteador

Recommended Posts

Pessoal,

Em minha casa eu tenho uma rede formada por três roteadores.

O 1º é um modem/roteador da vivo Mitrastar DSL-100HN-T1-NV. Ele funciona como modem e a função roteador também está habilitada.

O 2º é um TP-Link TL-WR941ND 300Mbps e recebe o sinal do primeiro por cabo.

O 3º é um TP-Link TL-WR740N 150Mbps e atua como repetidor WDS do segundo roteador.

Eu mesmo fiz a configuração há 1 ano e nunca tive problema de sinal ou de perda de velocidade. Eu tenho internet de 10M aqui.

 Ocorre que nas últimas semanas, quando estou conectado no segundo ou terceiro roteador, a conexão (sinal de rede) simplesmente cai do nada. Aí tenho que reiniciar o aparelho, ou depois de um tempo a conexão volta. A conexão no modem/roteador da vivo fica normal.

Além disso, desde ontem apenas o 3º roteador tem perdido a conexão com a internet, embora permaneça conectado à rede. E no 1º e 2º roteador, a internet fica normal.

Estão ligados em banda boa com baixa interferência (de acordo com wifi analyzer) e apresentam uma faixa larga entre o endereço de ip de início e endereço de ip final.

Um detalhe importante, isso ocorre com vários aparelhos, laptop e celulares de várias marcas. 

Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo? Aconselham-me a desabilitar a função roteador do modem da vivo?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O roteador 2 recebe o cabo via porta LAN ou WAN? Cada roteador da rede tem seu próprio IP? Ex:

 

DSL-100HN-T1-NV = 192.168.15.1
WR941ND = 192.168.0.1
WR740N = 192.168.1.1

 

Provavelmente o segundo e o terceiro devam usar o mesmo IP, faça a alteração, reconfigure-o e teste. Lembrando que o recurso WDS não é confiável e requer roteadores de mesma marca e modelo para funcionar adequadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ciro, primeiramente obrigado por responder!

    Em relação aos seus questionamentos:

    1) O roteador 2 recebe o cabo via porta WAN.

     

    2) Cada roteador da rede tem seu próprio IP? Sim

    DSL-100HN-T1-NV = 192.168.15.1
    WR941ND = 192.168.0.1
    WR740N = 192.168.2.1

     

    A configuração WDS fiz há 1 ano e sempre funcionou perfeitamente, sem perda de conexão ou diminuição de velocidade. O problema apareceu há duas semanas e não sei o que pode ser. Tem alguma outra sugestão? Obrigado

    Abraço

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Inicialmente tente resetar e reconfigurar, apenas o WR740N.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×