Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest fernandoaas

[Resolvido] Memória no win98

Recommended Posts

Guest fernandoaas

<font color='#000000'>Por acaso alguém sabe se é verdade que o Win98 reconhece apenas 128 mb de memória ram???

Também gostaria de uma opinião, tenho um Athlon XP 2000+ com 512 mb de memória ram SDRAM com Windows XP Professional e estou com alguns problemas de incompatibilidade com alguns jogos e programas e gostaria de saber se com o Win98 eu conseguiria aproveitar todos os recursos do computador????

Desde já agradeço...

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Argos_
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>O problema do XP é esse: incompatibilidades.

Realmente o win98 para jogos é considerado melhor.

Verifique os drivers instalados, veja se todos são compativeis com o winXP, e mantenha-os atualizados. Verifique se o driver da sua placa de vídeo possui suporte à winXP e atualize também o DirectX (a ultima versão é a 9.0). Isso tudo minimiza um pouco os conflitos com o winXP.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Olá!

Acredito que o limite de memória RAM para a sua máquina quem determina é o chipset "North bridje" de sua máquina e não o sistema operacional. :o

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Já fiz testes e constatei o seguinte:

O windows 98 enxerga qualquer quantidade de memória, o problema é que por exemplo: Consigo abrir 237 (word 2000) na minha máquina com 128MB de memória usando o windows 98 e usando o windows 2000 ou XP consigo abrir o máximo que é 254 com a mesma quantidade de memória, ou seja, o windows 98 reconhece a memória mas não sabe gerenciar a memória virtual. Já o windows 2000 e o XP não têm esse problema.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#008080'>De fato, quem determina a quantidade de memória é determinado pelo chipset (ponte norte). Podemos encontrar supirte até a 4 GB de memo...

Mas, também é fato público e notório que o gerenciamento de memória do Windows é um verdadeiro lixo. Quem trabalhou com Win 3.11 lembra bem disso. Você ligava a máquina, checava os recursos livres de sistema e encontrava hipotéticos 88% (apenas um exemplo). Pois bem, você abria o Excel e trabalhava por meia hora. Checava de novo e lá ia os recursos livre para - digamos - 65%. Aí você fechava o Excel e checava de novo... O windows mostrava 55% livre.

Em outras palavras, o Windows não saberia o que fazer com o excesso de memória. culpa do Dos e da Microsoft que em nome da compatibilidade faz com que o Windows gerencie sessões em modo real. O que é um assassinato ao modo protegido...

Sugiro que para trabalhar tranquilamente com o Win 9x/Me você utilize um patamar de no máximo 512 MB. No XP pode mandar bala que eu já testei um micro com 1 GB e o bicho funcionou lindo...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest TiagoCintra
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Concordo com repile, também já teste desse tipo, e realmente o w2k e WiinXP, tem melhor desempenho, mas estou a procura de algum programa que corrija esse problema !!!

Se alguém souber de algum?????</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Já testei por exemplo o cacheman e o máximo que ele fez é melhorar 5 a 7% no desempenho, ou seja,  quase nada!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais