Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alexandrep17'

Estagiario!

Recommended Posts

Ai galera .. talvez vou começar a fazer estagio num curso de manutenção .. mas nunca fiz estagio nem trabalhei ( trabalho com meu pai.. mas vocês sabem que é diferente de trabalhar em outro lugar)

o que o estagiario faz... como me dar bem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu conheço e que muitos também sabem é que normalmente um estagiário acaba virando o bobo da corte nas empresas, principalmente se ele não for preparado aí a coisa tende a piorar.

Estagiário faz de tudo um pouco, aprende um serviço aqui, depois te mandam fazer outra coisa etc. Se você for inteligente, se demonstrar as suas capacidades fazendo um bom trabalho você pode acabar sendo efetivado na empresa, depende apenas de você.

Uma boa dica....

Não decore, aprenda.

Não se limite a ter limite, pois limite é um limite

Essa frase pode parecer errônea e engraçada, mas leve ao pé da letra.

Tente absorver a lógica de como as coisas funcionam, ainda mais nesse mercado dinâmico que toda a hora as coisas mudam, velhos conceitos são deixados de lado e novos conceitos são adotados havendo a necessidade de se reciclar. Você pode até deixar um velho conceito de lado, mas com a lógica que você aprende sempre vai servir como base para novos conceitos.

Uma coisa que aprendi no meu estágio no Japão, foi que quando você entra em uma empresa, não importa o tamanho dela, você vai para somar e não subtrair. Uma empresa é como uma estrutura, quanto mais forte você a deixa mais forte você fica, querendo ou não, tem alguém te pagando para aprender uma coisa nova a cada dia e é com isso que você fortalece os seus conhecimentos, atitudes, virtudes e princípios.

É isso, Boa Sorte em qualquer coisa que você faça. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quemel    2
Postado Originalmente por wellingtonuemura@14 out 2004, 04:09

(...) Tente absorver a lógica de como as coisas funcionam, ainda mais nesse mercado dinâmico que toda a hora as coisas mudam...

Caro Alexandre,

veja que o Emura Sam :hehehe: em poucas palavras o convidou a se tornar um empreeendedor.

Esqueça essa ideia que empreendedor é aquele que abre empresa ou faz coisas apenas para enriquecimento pessoal.

Na delimitação de seu espaço como estagiário você pode ser empreendedor se inovar, o que é bem diferente de inventar.

estou atualmente acompanhando dois estagiários e temos pretensão de contratar apenas um.

Enquanto um passa o dia inteiro na internet e atendendo o telefone o outro tratou de aprender o trabalho de um sistema super complicado e agora presta suporte por telefone ao usuários.

É humilde e todas as vezes que eu atendia um usuário ele ficava ligado em como eu resolvia o problema. Se tornou essencial para a equipe, pois enquanto ele realiza esse tarefa, libera-nos para outras mais estratégica.

Não ensinei nada a ele, apenas disse o que ele poderia fazer. Já estamos "mexendo" os pauzinhos para a contratação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×