Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle playstation no pc


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por MKTZEN@26 Jul. 2002,00:52

Falando serio.....também já montei o controle pra mim.....mas será que não existe um esquema pra montar usando uma saida usb....ai sim seria legal.....

já vi alguns esquemas na net, mas era meio complicado, e nenhum falava realmente como se montava passo a passo, só na teoria, e vi uma vez um que tinha que gravar um programa em EPROM, ai é ##### ! tem um conversor da leadership, paralelo/usb, mas nunca vi ninguém que tenha testado, e o preço é bem salgado, em torno de 60 reais.

E o esquema em serial também é a mesma coisa, muiiiiiiiito difícil de se achar.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prefira usar diodos de Germânio (como os 1N34), pois eles precisam teoricamente de 0.2V (ao invés dos 0.6V consumidos pelos de silicio). O único problema é que os de Germânio são um pouco maiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenham cuidado com controles de Playstation muito baratos (15 reais pra baixo). Eu comprei daqueles que vem pintados de acordo com times de futebol e tentei adaptar e a principio funcionou somente depois que deixei a "releitura" (acho que é isso) dos botões mais lenta no DirectPad Pro. Mas com isso a precisão ficou péssima, de forma que parecia que os botões levam muito tempo para serem processados. Alias eu acho que é justamente esse o problema de controles muito vagabundos: o circuito usado internamente neles é muito lento. Resultado: como não tenho Playstation, o controle tá aqui guardado mofando e eu tive que comprar um controle analógico usado (consegui fazer o force feedback funcionar....mas muito porcamente. Vive dando problemas e não sendo reconhecido em alguns jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai sabe como fazer o force feedback do controle analógico de Playstation funcionar corretamente ? Consegui fazer ele funcionar mais ou menos com o Direct Pad Pro 5.0, porém não funciona em vários jogos. Parece que tem que haver uma alimentação em um dos pinos do joystick, não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xslashx@10 Ago. 2002,19:26

Alguém ai sabe como fazer o force feedback do controle analógico de Playstation funcionar corretamente ? Consegui fazer ele funcionar mais ou menos com o Direct Pad Pro 5.0, porém não funciona em vários jogos. Parece que tem que haver uma alimentação em um dos pinos do joystick, não é ?

primeiro pegue um driver decente Aqui !

Agora vamos ao esquema, da uma olhada que já falei, nesse topico aonde conectar os 9v !(que é responsavel pelo force feedback.

Ha já ia esquecendo, vamos ler o topico pessoal !, pois mais completo que isso, vocês não vão achar na net ! O que postei aqui, são informações reunidas de diversos site´s e por experiencia propria.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xslashx@12 Ago. 2002,00:01

Mas eu tô usando o Windows 98. Sei lá, acho que o XP vai ficar pesado demais aqui (K6-2 500 e 128mb). Vou ter que usar o DirectPadPro mesmo ???

To usando num P3500@575 256 mb de ram, e acho que ta legalzinho, digo legalzinho pois meu HD tem 300 mb livre então os arquivos de troca do win XP ficam limitados, acho que não terá problemas com o XP, qualquer coisa você desativa alguns recursos visuais(leia frescuras visuais) que melhora um pouco, agora você tem a opção do Win 2k também, que é muiiiiiiiiiito bom !

Será que esse drive, mesmo sendo pro win 2k/XP num roda no 98 ???? já testou ????

Valeu !

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei. O driver é só para 2000/XP mesmo. O 2000 eu tenho instalado aqui, mas não tá iniciando (quando tento iniciar ele dá uma tela azul de meio segundo de duração, desliga o hd e reinicia a máquina, permancendo o hd desligado até o boot, quando então é ligado de novo. Que bicheira né ???).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém aqui usa o controle original ?!?!?!?!?

precisava q alguém q tivesse me passasse a sequencia dos fios q estão soldados na placa do controle...

porque eu tive q fazer a troca do cabo...e agora eu estava fazendo uma manutenção nele e acabou soltando a solda e não tinha marcado... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

essa gambiarra já era. na santa ifigenia vende um adaptador para dois controles. você conecta ele na porta da impressora e os controles conecta nele. Sem cortes nem soldagens. rodo dos controles analogicos nele e pega perfect. Esqueçam essa gambiarra, é perder tempo. custa uns 15 reais, vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Denis57@25 Ago. 2002,02:53

essa gambiarra já era. na santa ifigenia vende um adaptador para dois controles. você conecta ele na porta da impressora e os controles conecta nele. Sem cortes nem soldagens. rodo dos controles analogicos nele e pega perfect. Esqueçam essa gambiarra, é perder tempo. custa uns 15 reais, vale a pena

Prefiro ter o prazer de ter feito !  :D

Comprar pronto não tem graça ! :cool:

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Postado Originalmente por marshall@20 Jul. 2002,21:37

Deve ser alimentação , a luz que indica se o volante ta ligando nem acendeu , estou usando uma fonte 9v que da no maximo 350ma , sera que se eu colocar uma fonte 12v que da no maximo 1000ma vai queimar tudo ?

Veja no manual do controle qual é a alimentaçao necessária ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Denis57@25 Ago. 2002,05:53

essa gambiarra já era. na santa ifigenia vende um adaptador para dois controles. você conecta ele na porta da impressora e os controles conecta nele. Sem cortes nem soldagens. rodo dos controles analogicos nele e pega perfect. Esqueçam essa gambiarra, é perder tempo. custa uns 15 reais, vale a pena

Não tem nada melhor que olhar e falar com orgulho: "Fui eu que fiz!"

Fora que quando você faz qualquer problema você mesmo conserta, até porque você que fez e sabe como funciona...se fosse comprado feito seriam mais 15 reais.......

FUI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

ai gente, fiz o meu controle... parece que tá tudo bem, mas quando eu vou mapear os botões... fica a maior zona.. não consigo mapear... os botões parecem que sao apertados sem eu apertar... a configuração default do directpad 5 funciona bem pelo menos na tela de config. mas quando eu vou em algum jogo, algum dos botões são pressionados sem eu apertar... o que pode ser? mal contato nas soldas? o controle é novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, passei uns meses nestes quebra cabeças, mas ta tudo resolvido e inclusive faço pra vender aqui onde moro. Pra quem ta querendo ligar 2 controles, o melhor mesmo é comprar um multi tap (adaptador para ate 4 Controles) e liga lo no micro. Fiz meu primeiro controle fucionar no ME normal. Ai inventei de fazer um analogico, apanhei pacas. A melhor maneira de fazer a alimentação é a interna, pegar corrente da fonte, fiz ficar beleza no ME. No XP o driver tem atraso. Depois comprei um Multi Tap e liguei o como um analogico, ficou perfeito, da pra usar 4 controles. O unico problema que encontrei ate agora é o driver do XP. Peguei uma versão nova esta semana. Vou testar logo, mas ate o ME ta tudo funcionando. O melhor lugar pra tirarem suas duvidas é esse:

http://www.emulatronia.com/reportajes/directpad/index.htm

vocês acham tudo ate as versões mais recentes de drivers e manuais super detalhados. Se alguem tiver sucesso com o driver do XP me avisa

:-BEER  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caras, ontem fui até a sta ifigenia aqui em sp, e encontrei um adaptador de psx p/ paralela, 20 conto, tinha espaço para 2 controles e ligava direto atrás na paralela. A mulherzinha que estava vendendo disse que funcionava o analógico, mas eu não perguntei se o dual shock funcionava, há como ligar o shock apenas pela paralela? Eu não entando NADA, ABSOLUTAMENTE NADA de eletrônica, não tem jeito de abrir tudo para fuçar.

 vocês acham que esse adaptador funciona? Eu gostei porque ele tem entrada para 2 joys, estava afim de compra mas não consegui, será que vale a pena? O adaptador vinha até com cd de drives

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!