• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gok5

Ahtlonxpxpentium4

5 posts neste tópico

<font color='#000000'>Alguém sabe me dizer várias razões de como um AthlonXP 2000+ por exemplo, consegue ser mais rápido por um Pentium4 2,0GHz, mesmo o AthlonXP tendo um clock interno inferior.

Desde já agradeço!!!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Essa diferença de desempenho é devida às diferenças nas arquiteturas dos dois processadores, que são completamente diferentes. A arquitetura do athlon XP é melhor, mais eficiente.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>O Athlon tem um IPC extremamente alto em relação ao P4 (com aquele pipe dele), que tem um clock alto em relação ao Athlon (justamente por ter um IPC baixo  :;): )

Vou copiar um exemplo que vi no site da Amd há um tempo atrás:

Imagine o Athlon como um adulto, e o P4 como uma criança.

O adulto da menos passos, mas cada um deles é mais eficiente (é maior, seria o Athlon). Por isso ele não precisa dar tantos passos para andar na mesma velocidade da criança, que dá uma porção de passinhos (seria o P4).

A coisa funciona mais ou menos por aí....clock por si só não quer dizer mais eficiencia.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>O P não é Pipeline. IPC significa Instructions per clock, seria quantidade de "trabalho" que o processador realiza por cada ciclo de clock.

O P4 possui um clock alto, mas seu IPC é baixo, isso porque ele tem um Pipeline enorme (isso facilita chegar a frequências mais altas, e diminui o IPC).

O AthlonXP possui um clock baixo em relação ao P4, mas sua arquitetura é mais enxuta, por isso ele faz muito mais trabalho por cada ciclo de clock que o P4.

É exatamente o exemplo que eu aí citei em cima.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0