Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest barrosrf

Problema com a asus p3w

Recommended Posts

Guest barrosrf   
Guest barrosrf

<font color='#000000'>Eu tenho um PIII 700MHz instalado em uma placa-mãe da Asus modelo P3W. Recentemente atualizei o pente de memória SDRAM 128Mb/PC133 que tinha por um de 256Mb/PC133, também SDRAM. Porém a nova memória é identificada como se fosse de 128, ao invés de 256. Testei a mesma memória em outra máquina e confirmei que ela realmente é de 256MB. Para reforçar, eu utilizei outro pente de 256Mb e ao instalá-lo em minha placa P3W foi novamente identificada como de 128Mb. Isso acontece independente de qualquer um dos 2 primeiros slots em que coloco a memória. O problema é que consta no manual dessa placa que ela suporta pentes de 256Mb. A versão da bios que está na máquina é a 1011. Será que mais alguém já teve esse problema??</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cgomes    0

<font color='#000000'>NO seu caso, acredito que apenas uma atualização de BIOS, resolva o problema, porque sinceramente, não tem porque não reconhecer corretamente o pente...

Aguarde mais um pouco, p/ ver se alguém conhece essa placa e não te dá alguma dica para alterar algo no setup com relação a baixar de PC133 para PC100.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest barrosrf   
Guest barrosrf
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Eu realmente pensei em fazer uma atualização de Bios, porém segundo o próprio fabricante, a nova versão de Bios não corrige nenhum problema com relação à memória :angry: . Será que a placa só consegue reconhecer pente de 256Mb PC100?? Acho estranho, pois teoricamente um pente de 133 pode operar perfeitamente em 100MHz.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Phoenyx    2.308

<font color='#000F22'>Use um pente de memória que traga chips nas duas faces.

Provavelmente é este o problema.

Algumas placas não disponibilizam toda a banda em apenas um lado :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest barrosrf   
    Guest barrosrf
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Eu fiz o teste com um pente de 256Mb com chips da Toshiba nas duas faces e foi identificado como 128Mb. Depois utilizei um pente de 256Mb com chips da samsung em 1 face só e continuou identificando como 128Mb</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    marciodias    0

<font color='#000000'>Verifique a configuração do setup que diz respeito ao chipset e a memória e tente encontrar alguma que diga algo como"bank interleave" coloque dois pentes de 128 se não der certo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    mef    0

<font color='#000000'>pelo manual da sua placa mãe o DIMM1 aceita até 256 MB se a memória for dupla-face.

se você usar uma memória de dupla-face no DIMM2 o DIMM3 deverá ser vazio.

Se você já tentou isso experimente um pente PC100.

acho q a atualização da bios não vai adiantar.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais