Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS UPDATE?


AleFia

Posts recomendados

Ola..

Gostaria, se possivel, que respondesse uma pergunta minha sobre atualizacao da Bios.

Tenho uma placa mãe da ASUS P4P800 e estou querendo atualiza-la.

No cd da placa mãe tem um software que roda no windows xp (ASUS UPDATE ver 05.10.01) que tem a opção "Update Bios from internet" que procura a bios mais recente no FTP da asus.

não tenho nenhuma experiencia em atualizar a Bios,por isso te pocurei.

Se eu clicar nessa opcao, sera que ira atualizar a bios automaticamente sem que eu necessite fazer nada???

Outra duvida e com relação as memorias ram x bios. Recentemente comprei dois pentes de memoria ram de 512mb - 400. encaixei-as no micro, rodei o mem teste e ele não detectou nehum problema. Depois de 10 dias rodei o mem test e ele achou alguns problemas num pente. Fui no meu fornecedor e roquei esse pente de memoria ram. Fiz o mesmo procedimento e o mem teste não acusou nenhum problema. Acontece que hoje rodei novamente o mem test e ele acho uns problems nesse pente que troquei. Liguei p meu fornecedor e ele me garantiu que não tem problema no meu pente de memoria porque o que eu tinha trocado uns 10 dias atras ele rodou o memtest e não achou nada (mas no meu tinha uns problemas...). Isso pode ser da bios??

Obs. Se coloco o pente em outro slot ele continua com problema no meu micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AleFia@29 out 2004, 13:29

Ola..

Gostaria, se possivel, que respondesse uma pergunta minha sobre atualizacao da Bios.

Tenho uma placa mãe da ASUS P4P800 e estou querendo atualiza-la.

No cd da placa mãe tem um software que roda no windows xp (ASUS UPDATE ver 05.10.01) que tem a opção "Update Bios from internet" que procura a bios mais recente no FTP da asus.

não tenho nenhuma experiencia em atualizar a Bios,por isso te pocurei.

Se eu clicar nessa opcao, sera que ira atualizar a bios automaticamente sem que eu necessite fazer nada???

Outra duvida e com relação as memorias ram x bios. Recentemente comprei dois pentes de memoria ram de 512mb - 400. encaixei-as no micro, rodei o mem teste e ele não detectou nehum problema. Depois de 10 dias rodei o mem test e ele achou alguns problemas num pente. Fui no meu fornecedor e roquei esse pente de memoria ram. Fiz o mesmo procedimento e o mem teste não acusou nenhum problema. Acontece que hoje rodei novamente o mem test e ele acho uns problems nesse pente que troquei. Liguei p meu fornecedor e ele me garantiu que não tem problema no meu pente de memoria porque o que eu tinha trocado uns 10 dias atras ele rodou o memtest e não achou nada (mas no meu tinha uns problemas...). Isso pode ser da bios??

Obs. Se coloco o pente em outro slot ele continua com problema no meu micro...

explica melhor isso.. qual é a configuração do seu pc???

e outra coisa.. pelo o que eu sei.. é só ir no Update Bios from internet que ele vai fazer a atualização de bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração:

Pentium 4- 1.9

Placa mãe ASUS P4p800

1 GB de memoria RAM, sendo dois pentes de 512 mb

video fx 5700

hd 80 gb

O que acontece e o seguinte:

No comeco do mes comprei dois pentes de memoria ram de 512 mb cada um.

Logo que comprei rodei um progtrama proprio para testar a memoria (mem test).

Este programa não acusou nenhum erro nas minhas memorias novas.

Passado uns 10 dias resolvi, por acaso, rodar o programa novamente.

Ai ele acusou varios problemas em uma das memorias.

Fui haste meu fornecedor e troquei esse pente.

Executei novamente o mem test com a memoria nova e nada.. elas estavam perfeitas.....

Hoje resolvi testar novamente minha memorias... para minha surpresa... a memoria que eu tinha trocado e ja tinha testado.. acusou varios problemas....

Liguei p meu fornecedor e ele disse estar disposto a trocar a memoria, mas me garantiu que minhas memorias devem estar em perfeito estado, ja que na ocasiao que troquei aquele pente de memoria defeituoso (no teste que fiz no meu PC) ele tambem tinha feito o teste e nada tinha acusado.

minha duvida e se esse problema pode ser da placa-mãe, se atualizar a bios pode resolver, etc???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da atualização do BIOS é só instalar o software e seguir os passos auto-explicativos e você faz a atualização sem problemas.

Verifique se a SETUP da sua placa mãe não tem a opção de bloquear o update, se tiver desabilite antes de atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mas o programa Asus Update não funciona aqui em casa... De qualquer forma é fácil atualizar a bios, e só ir no site do fabricante, baixar a BIOS mais recente para a sua placa mãe (cuidado para não baixar uma de outra placa) e atualiza-lá através do disquete (no manual deve ter os passos para se fazer isso).

Quanto ao problema de memória pode ser a BIOS sim, já li alguns review onde constavam problemas com as DDR400 nos chipset da Intel para Dual Channel (inclui as P4P800) por isso no site dos fabricantes existe até uma lista de memórias recomendadas (modelos e fabricantes), mas também constava que a maioria dos problemas eram resolvidos atualizando a BIOS.

Se você não esta conseguindo atualizar a BIOS através do Asus Update tente faze-lo através do disquete, ou peça para seu fornecedor fazer isso por você (o arquivo para baixar é pequeno, cabe em 1 disquete, e para gravar a BIOS se leva menos de 2 minutos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!