Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fischer

512 x Dual(2x56)

Recommended Posts

Fischer    0

Estou lendo varios topicos do pessoal com essa duvida e gostaria de uma explicaçao logica sobre o fato da maioria dizer que vale mais instalar 1x512 do que 2x256 Dual. No caso eu estou pensando em comprar um Athlon 64 939. Por favor não respondam que mais vale 2x512 Dual que eu ja sei e alem do mais não tenho grana pra isso! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eduardo    195
Postado Originalmente por Fischer@29 out 2004, 17:44

Estou lendo varios topicos do pessoal com essa duvida e gostaria de uma explicaçao logica sobre o fato da maioria dizer que vale mais instalar 1x512 do que 2x256 Dual. No caso eu estou pensando em comprar um Athlon 64 939. Por favor não respondam que mais vale 2x512 Dual que eu ja sei e alem do mais não tenho grana pra isso! :D

se puder.. pega conserteza dois pentes de 512MB corsair value DDR 400.. que ira dar um bom desempenho no seu pc... ahh e coloca eles para trabalhar em dual channel..

Compartilhar este post

Link para o post
Gregori    1
Postado Originalmente por Fischer@29 out 2004, 17:44

O pessoal fala isso pelo seguinte:

512 MB já é pouco hoje em dia para alguns jogos.

Caso você adquira dois módulos de 256 MB e ative o Dual Channel, posteriormente se quiser adquir mais 512 MB e continuar usando o Dual Channel terá que se desfazer dos dois módulos de 256 MB e comprar dois de 512 MB.

Compartilhar este post

Link para o post
Fischer    0

beleza, só mais uma duvida: os amds continuam não sendo estão eficientes quanto os Intel no aproveitamento do dual channel ou os novos modelos(socket 939) suplantam essa deficiência?

Compartilhar este post

Link para o post
Gregori    1

O Dual Channel continua fazendo pouca diferença, tanto no Athlon 64 como no Athlon XP.

No Pentium 4 a diferença também não chega a ser absurda.

Compartilhar este post

Link para o post
Gregori    1

Continua fazendo pouca diferença, veja esse testes, o Athlon 64 3700+ (socket 754) e o Athlon 64 3800+ (socket 939) ambos com o clock de 2.4 GHz tem praticamente o mesmo desempenho, a diferença só existe em testes sintéticos.

http://www.gamepc.com/labs/view_content.as...hammer24&page=6

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que é ? :rolleyes: Eu tava achando que esse novo controlador de memoria do A64 estava melhor... pelo visto não mudou muito não...

Compartilhar este post

Link para o post
Gregori    1

Melhor realmente está, o controlador de memória integrado foi um grande avanço da AMD, o Dual Channel realmente não traz um grande ganho de desempenho, o mesmo é válido para a Intel que em poucas aplicações passa dos 10%.

Compartilhar este post

Link para o post
lOcAlZiN    0

Alguém que esteja usando DC, aumenta o desempenho em games ????

E em benchmarks, alguma diferença SIGNIFICANTE ????

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo    195
Postado Originalmente por lOcAlZiN@30 out 2004, 23:05

sim aumenta.. mais pouca coisa.. quase nada... tipo em jogos que demorava pra dar lags.. e a s vezes dava... uma travada rapida e logo voltava.... o dual channel ja ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
lOcAlZiN    0
Postado Originalmente por Morpheus.+30 out 2004, 23:15QUOTE (Morpheus. @ 30 out 2004, 23:15) lOcAlZiN@30 out 2004, 23:05

sim aumenta.. mais pouca coisa.. quase nada... tipo em jogos que demorava pra dar lags.. e a s vezes dava... uma travada rapida e logo voltava.... o dual channel ja ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo    195

olha eu pra falar a verdade não testei em bencks... mais deve dar uma boa diferença sim!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas, a Geil otimiza seus SPD's para que o Dual funcione sempre! Aqui em casa tenho Geil tambem... o Dual pegou de primeira!

Quanto a desempenho.. acho que o dual da mais desepenho que latencias baixas... não e nada de outro mundo não, mas pra quem e entusiasta qualquer ganho é lucro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais