Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
igphoenix

Preciso de um expert em XP!

Recommended Posts

Olá amigos:

Será que alguém pode me ajudar?. De uma hora para outra o meu XP deixou de executar os arquivos com terminação xxxxxx.msc que se encontram no diretório system32 do windows. Não estou conseguindo, por exemplo, executar nenhum item do ícone "Ferramentas Administrativas" do Painel de Controle, não consigo executar o desfragmentador de disco, não consigo entrar no gerenciador de dispositivos, entre outras coisas. Sempre recebo a seguinte mensagem: "MMC não pode abrir o arquivo C:\windows\system32\xxxxx.msc"

Agradeço qualquer ajuda.

Um abraço.

Igphoenix :muro:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Insira o CD do XP e digite em Iniciar > Executar:

sfc /scannow

Essa operação irá reparar os arquivos corrompidos.

Por acaso você desinstalou o Internet Explorer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá amigos:

    Segui a orientação do josemelo, mas não funcionou. O XP levou uns 15 minutos para executar o sfc /scannow. Resetei o micro em seguida, mas continuou tudo na mesma. Será que alguém teria uma outra opção?

    Obrigado pelas respostas!!

    Igphoenix :cry::cry:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Os paliativos apresentados são tentativas para evitar uma ação mais radical. Tive um problema parecido com esse na semana passada, quando os serviços .msc deixaram de abrir. Acho que por ter deletado algumas dll acidentalmente Tentei o sfc /scannow, restauração, última configuração válida e nada. A solução foi formatar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    JÁ TENTOU RESTAURAR ?????

    INICIAR

    EXECUTAR

    E COLOQUE

    C:\WINDOWS\system32\Restore\rstrui.exe

    APÓS ABRIR O PROGRAMA DE RESTAURAÇÃO

    MARQUE : RESTAURAR O COMPUTADOR + CEDO

    CLIQUE AVANÇAR

    ESCOLHA ALGUNS DIAS ATES DE voce TER PERCEBIDO O PROBLEMA

    AVANÇAS E RESTAURAR

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    vou te dar uma dica q pode resolver temporariamente seus problemas abra uma nova conta como administrador e passe seus arquivos todos para a nova conta e depois você exclua a conta q esta tendo problemas provavelmente vai dar tudo certo, se não de você dar um boot com cd do xp e pede para renstalar ou reparar o xp também dar certo tente estas opção se não der certo poste para mim se der também

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×