Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
DaBaLaDa10

Um HD, Uma partição NTSF WINXP PRO

Recommended Posts

Olá companheiros, B)

Na hora de usar meu hd novo coloquei o cd do windows xp e fiz uma partição ntfs e usei o hd total 40gb. agora to querendo dividir este hd para instalar outros sistemas operacionais sem ter que destruir o que fiz(ntfs com xp). Alguém pode me ajudar nesta questão? :help:

Como faço para fazer novas unidades (2)nesta partição que to usando agora? :help:

agradeço quem puder colaborar :bye:

Baladeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • valeu veio pelo link, é dificl de achar links para este programa veio!! valeu!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

tem como sim você particionar o hd sem destruir o q você fez você vai ter q usar dois programs patition magic para fazer quantas partições você quiser e o outro o boot magic para você gerenciar as partições sem danificar outros sistemas q estão instalados

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por DaBaLaDa10@30 out 2004, 12:17

Olá companheiros, B)

Na hora de usar meu hd novo coloquei o cd do windows xp e fiz uma partição ntfs e usei o hd total 40gb. agora to querendo dividir este hd para instalar outros sistemas operacionais sem ter que destruir o que fiz(ntfs com xp). Alguém pode me ajudar nesta questão? :help:

Como faço para fazer novas unidades (2)nesta partição que to usando agora? :help:

agradeço quem puder colaborar :bye:

Baladeiro

amigo no teu caso você vai ter que deletar as partiçoes e fazer tudo novamente. porque você deverar ter ambas em fat32. ai você vai ter que instalar o win98se ou Winme. primeiro e depois o winXp. se você deixar um ntfs e outro fat. não vai dar certo. ja tentei. e não deu. a noa ser que você usa dois hds. ai sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, tenho um Hd Seagate 80gb ok. particionei com o fdisk em 25%=C: 75%=D: ambas FAT32 queria ficar com a C: para o SO e programas e os 75% D: para armazenar musicas e coisas minhas que o meu filho não mexesse, ate ai tudo bem criei as particoes e fui instalar o XP depois de umas dez tentativas dizia que o sistema de particoes era inavlido, conclui que era porque estava tentado instalar em NTFS e outra continuava como FAT32 mas parece que não era esse o caso pois tentei tambem instalar o xp como Fat32, não deu certo, então exclui a particao Fat32 de 75% e instalei Xp como NTFS nos 25% e ficou asssim. Agora quero usar o restante do HD ou seja os 75% que não estão particionados, como particionar agora? tanto faz (FAT32 ou NTFS). grato a todos pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por waltapajos@01 nov 2004, 12:06

Ola amigos, tenho um Hd Seagate 80gb ok. particionei com o fdisk em 25%=C: 75%=D: ambas FAT32 queria ficar com a C: para o SO e programas e os 75% D: para armazenar musicas e coisas minhas que o meu filho não mexesse, ate ai tudo bem criei as particoes e fui instalar o XP depois de umas dez tentativas dizia que o sistema de particoes era inavlido, conclui que era porque estava tentado instalar em NTFS e outra continuava como FAT32 mas parece que não era esse o caso pois tentei tambem instalar o xp como Fat32, não deu certo, então exclui a particao Fat32 de 75% e instalei Xp como NTFS nos 25% e ficou asssim. Agora quero usar o restante do HD ou seja os 75% que não estão particionados, como particionar agora? tanto faz (FAT32 ou NTFS). grato a todos pelas dicas.

amigo, eu nunca tive problemas com partiçoes. se você particionou as duas como fat32. beleza. caso tenha feito somente a unidade c:\ e deixou a outra sem particionar. e so entrar com disco de boot. e dar fdisk. ai siga as estruções. e quando aparecer a lista de opções escolha criar partição Estendida. e depois logica. ai e so sair e formatar. lembrando que e sempre bom formatar com /c. assim se estiver algum crustter danificado, a formatação tentara corrigir.

Obs. eu particular mente não aconselho usarem ntfs, e outra fat32. num so hd. e bom se você tiver dois hds. ai sim e legal. lembrando que ntfs, e bem mais devagar comparando com a fat32. embora seja mais segura.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá amigo, depois de horas trabalhando no assunto consegui comprar o programa completo e fazer tudo direitinho. contrariando meus amigos ai, çonsegui fazer na ordem 1 partição FAT formatada primario com Microsoft Windows 98 Second Edition(SE), 1 NTSF primária com Microsoft Windows XP Profissional Service Pack 2, e o restante do espaço ainda não fiz nada. to pensando se instalo o windows 2000 ou windows millenium edition ou ainda o linux.

A unica coisa que acontece é que quando do o boot no Microsoft Windows 98 Second Edition ele não detecta a partição NTSF do XP, mas quando entro pelo boot inicial no Xp ele detecta tudo certo. Acredito se instala-se o xp numa partição fat32 ou converte-se para mesma, resolveria esse pequeníssimo detalhe.

valeu pessoal, continuem postando para ganharmos mais conhecimento no assunto!! :tantan:B):chicote: :palmas: :bandeira: da-lhe brasil :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom: o Windows 95, 98, 98se, ME, so trbalham em partiçao FAT32. Isto é: so reconhece este tipo de partiçao. Ja a partir do 2000, NT em diante (caso do XP), ele ja trabalha com suporte as duas partiçoes. Dizem q tem um soft que obriga o 98 a reconhecer a partiçao NTFS, mas infelizmente ainda não achei. Quem souber. posta ai. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais