• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Skinned

Ics

5 posts neste tópico

<font color='#A8A8A8'>Salve pessoal !

1- Compartilho minha conexao a radio com ICS, mas não estou achando o disco de instalação.

Existe a possibilidade de gerar outro ou só reinstalando o ICS? Sendo assim, vou precisar configurar todas as maquinas novamente?

2- Existe algum modo para compartilhar conexão sem ser com o ICS? Estou tendo uma certa dificuldade com algumas máquinas. Aqui onde trabalho usamos Novell, ao instalar o Novell algumas automaticamente configuram o compartilhamento de conexao, outras eu peno e passo horas, sem sucesso na frente do micro.

Agradeço a atenção de todos.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Meu amigo, é o seguinte, para configurar o ics nas estações você não precisa necessáriamente do disco, basta configurar o navegador para buscar o acesso pela rede.

Em alguns casos, configurar o protocolo tcp/ip, colocando o gateway 192.168.0.1 e o DNS 127.0.0.1 e/ou do seu provedor de acesso a internet via rádio...

Já tive problemas ao fazer isso, pois as mesmo configurando o protocolo tcp/ip, com essas informações, as estações não navegavam, resolvi de maneira fácil... bastou ir no modo dos e digitar winipcfg, clicar sobre o botão liberar tudo e renovar tudo, assim os valores do gateway padrão eram gravados corretamente, permitindo a navegação...

quanto a estações novell, nelas não posso ajuda-lo muito... ha muito não vejo uma rede dessas...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#A8A8A8'>Pois é José (rimou  :P ) já havia visto e testado essas dicas. Conforme lido em outro topico, que, se não me engano voce havia postado.

Infelizmente ainda não funcionou  :( , mas agradeco pela intençao.

Se souberem de outras dicas, por favor, postem.

agradeco a todos!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Tente fazer o seguinte... no DNS você coloca o DNS de seu provedor de acesso e o 127.0.0.1, no nome Host, coloque qualquer coisa, como o nome da maquina mesmo, se você tiver um servidor DNS instalado, coloque o endereço dele, tipo grupo.com.br ou sei lá como você configurou seu DNS no servidor...

Na resolução WINS do TCP/IP deixe no default do windows... se estiver usando ip fixo, tente mudar para dinamico, ativando o DHCP...

Coloque o ip do servidor no gateway (192.168.0.1)...

No meu caso o compartilhamento funcionou assim... com o DNS do meu provedor + o local...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Para funcionar você tem que colocar o seguinte nas maquinas clientes:

Gateway: 192.168.0.1

Servidor DNS: 192.168.0.1

Host: Aqui você coloca o nome da maquina que serve a conexão. Ex.: Servidor, Faturamento, etc...

Depois você seleciona no browser a opção de conetar via rede. Pronto! Se não funcionar tente desinstalar e reinstalar o ICS, e lembre-se para funcionar o servidor tem que, obrigatóriamente, ter o ip 192.168.0.1</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0