Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede dois micros


wesleymyau

Posts recomendados

fiz uma rede de par trançado entre dois micros, instalei protocolo, serviço, cliente, adaptador, cabo crossover,reiniciei o micro,

no painel do ambiente de rede não aparecia o icone do computador configurado, mas depois de navegar um pouco pelo windows, voltei ao ambiente de rede e la estava o icone com o nome do computador.

já e a segunda vez que instalo uma rede de dois micros e isso acontece, alguem sabe porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, quando você reiniciou a máquina o ícone da outra estação não aparecia no painel da rede, e depois apareceu como num passe de mágica?? Ou você mexeu em alguma configuração??

você está usando o TCP/IP certo? você colocou as duas máquinas na mesma linha de IP?? Esclarece melhor seu caso, aí talvez possamos te ajudar...

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os protocolos que eu instalei foi somente o netbeui, porque li em um livro que o netbeui e para redes domesticas microsoft e o tcp/ip e para redes via internet.

configurei o grupo de trabalho corretamente,

fiz tudo certo, na hora que fui no ambiente de rede não aparecia o icone nem do meu computador, depois que cliquei no menu iniciar, novamente voltei ao ambiente de rede e la estava o icone do meu computador, estranho né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei onde você leu que o tcp/ip seja apenas para redes de internet, serve também para redes ethernets ( ou intranets).O netbeui era muito usado quando as LAN's eram montadas com cabos coaxiais, mas para redes com par trançado, o melhor mesmo é o Tcp/ip.

Caso sua rede esteja dando problemas, tente fazer a migração para Tcp/ip, se precisar de ajuda, poste aqui ou me mande um e-mail:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Bom, como o amigo Paulo já disse o protocolo netbiui é um protocolo ultrapaçado e lento eu te aconselho a usar o protocolo TCP/IP q é mais rápido, somente ele e tenta mais uma vez, de uma olhadinha no link a seguir, talver posso lhe ser util.

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=52920

Bom amigão tenta com o TCP e ve se rola, caso não de certo é só postar OK!!!! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos. comos todos sabem os nossos super windows não são perfeitos em rede...

quando c configura uma rede.. de primeira não é sempre q aparece os micros na rede... ele demora um tempo até achar...

cansei de ter q procurar computadores na rede por não estarem como ícone...

não sei c acontece com vocês mas isso é quase normal comigo... quando faço rede pra joga e troca arquivos...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!