Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
z3cU3c4

O que é underclock?

Recommended Posts

Eu tava vendi uns podts falando sobre underclock, o que seria isso?

É abaixar o vcore sem mudar FSB ou MULTI?

Somente baxando o vcore?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Under clock quer dizer CLOCK abaixo, ou seja baixar o FSB ou apenas o click interno da CPU.....

UnderVolt seria o correto para a pratica de baixar as voltagens V-core ok.... falou

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vermerastejante@09 nov 2004, 21:20

Under clock quer dizer CLOCK abaixo, ou seja baixar o FSB ou apenas o click interno da CPU.....

UnderVolt seria o correto para a pratica de baixar as voltagens V-core ok.... falou

BRUNO

É isso ai mesmo, é rodar o processador abaixo de suas especificacões, pode ser usado para baixar temperaturas.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que baixar o fsb, se necessário o multiplicador e principalmente o vcore para baixar a temperatura do processador isso é um underclock.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Itaum isso é besteira né, vai tar perdendo desempenho!uihiauha

aff, então isso é para casos urgentes q o cooler não presta né!?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por z3cU3c4@10 nov 2004, 13:42

Itaum isso é besteira né, vai tar perdendo desempenho!uihiauha

Mas você diminui as temp e com isso aumenta a vida util.

O underclock é feito quando você vai usar aplicações que não exijam tanto do processador

Compartilhar este post

Link para o post

É o meu caso. Não preciso do over o tempo todo e minha filha não precisa de over pra jogar os joguinhos do Mc Donald's :P

Valeuz

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tava com problemas de temperaturas eu fazia underclock. As temperaturas abaixavam bastante

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por z3cU3c4@10 nov 2004, 13:42

Itaum isso é besteira né, vai tar perdendo desempenho!uihiauha

Não acho besteira. O pessoal do THG conseguiu fazer um Athlon consumir apenas 4,5W baixando FSB, vcore e mult.

Em casa eu coloco o mult em 3x e vcore em 1,35V quando o PC fica apenas fazendo download, que é a maior parte do tempo. O FSB, que não consigo mudar on the fly, fica sempre em 200. Portanto, 600MHz e 1,35V, que segundo um programinha que peguei faz o processador consumir metade da potência nominal. Economia conta de energia e aumento de vida útil do processador: Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por berio@17 nov 2004, 21:09

Não acho besteira. O pessoal do THG conseguiu fazer um Athlon consumir apenas 4,5W baixando FSB, vcore e mult.

Você tem o link ai? Quero dar uma olhada ...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por ........eduardo........@20 nov 2004, 00:42

Olha esse link, os A64 3500+ Winchester consumindo 30 W em Full e 5 em Idle com o Cool n'Quiet

Muito bom!!!! Gostei muito desses bichinhos aí hein!!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais