• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lannasamara

Não inicializa normal

3 posts neste tópico

Instalei o windows 2000 profissional e está funcionado legal , mas tem um problema.

Quando ligo a máquina e inicializo ele me dá 03 opções para escolha , e me diz que se não escolher nenhuma ele escolherá automaticamente:

1 - WINDOWS PROFESSIONAL 2000

2 - WINDOWS PROFESSIONAL 2000

3 - OUTRA OPÇÃO QUE NÃO NÃO ME LEMBRO.

Como faço para ele iniciar normalmente e entrar direto no windows ao ligar o pc , sem precisar teclar enter ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples...

Você tem duas opções... uma é editar o arquivo BOOT.INI que está oculto na raiz da máquina (unidade C:), apagando as linhas extras que estão no segundo bloco de comandos:


[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINXP="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Neste trecho você deve ter 3 linhas distintas, apague as duas que você não usa, a sequencia dessas linhas é igual a sequencia da tela de seleção do Sistema operacional, então deixe apenas aquela que você sempre seleciona.

O segundo meio é mais simples, no entanto não resolve o problema de vez, apenas o esconde, que seria desabilitar a visualização desse menu de seleção.

Clique com o botão direito do mouse sobre o icone MEU COMPUTADOR, entre em PROPRIEDADES e depois escolha a guia AVANÇADO, escolha a opção INICIALIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO, então desmarque a opção Tempo para exibir a lista de sistemas operacionais, pronto, com isso o menu de seleção deixa de aparecer e o Sistema irá carregar o Sistema padrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0