• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Espartano

O que é PAT? Tenho uma p4p800 e isso está

4 posts neste tópico

E aí pessoal!

Li alguma coisa sobre ativar o PAT nas p4p800 e vi que a minha está ativada...mas o que é esse tal PAT? Parece que quando se faz overclock ele desativa, é isso? Para que serve isso?

Valeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juntamente com o lançamento do chipset Intel 875P, foi lançado também o Intel 865, no qual tem as mesmas características do 875P, porém, o 865 não possui o ECC (Error Checking and Corretion) e o PAT (Performance Acceleration Technology). A ausência do PAT diminui um pouco a perfomance em relação às placas mãe equipadas com o chipset 875P quando o processador está configurado para trabalhar em 800 MHz e as memórias em 400 MHz com canal duplo. O PAT oferece 5% de velocidade a mais na comunicação entre o processador e a memória com otimizações para diminuir a latência dos acessos. A Asus descobriu como habilitar o PAT no chipset 865 através de algumas alterações nos registradores, apesar da Intel não garantir total estabilidade.

Para ativar o PAT nas placas P4P800, basta seguir os seguintes

passos: entrar no setup da BIOS; selecionar o menu "Advanced"; selecionar a

configuração "Chipset"; e, finalmente, ativar o modo de aceleração de memória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PAT (performance acceleraton technology) é uma tecnologia presente no chipset intel 875, que a asus conseguiu ativar também no i865.

Ela aumenta um pouco a performance do controlador de memória. Ela apenas funciona com o fsb em 800MHz, se passar disso ela é desativada automaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o PAT dá uns 5% de aumento de performance...mas compensa mais, no caso, fazer um overclock, correto? Mesmo que pequeno (eu não passo de 20%)

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0