Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer overclock dos processadores Athlon e Duron


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por vermerastejante@18 nov 2004, 00:54

###### cara valeu mesmo vou tentar amanhã isso ... só não entendo o lance do DUREX hehheh mas tudo bem vou fazer com cuidado até prq isso vale dinheiro hehhe e me matariam se estragasse...

BRUNO

hehehe o lance ali do durex é o seguinte..

tipo... você isola as pontes ao lado que você não vai raspar com durex... isso para proteger pra você não fazer ########..

dai você deixa visivel sem durex só a ponte que você vai raspar.. assim dificulta acidentes..

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+18 nov 2004, 00:59QUOTE (Morpheus. @ 18 nov 2004, 00:59) vermerastejante@18 nov 2004, 00:54

###### cara valeu mesmo vou tentar amanhã isso ... só não entendo o lance do DUREX hehheh mas tudo bem vou fazer com cuidado até prq isso vale dinheiro hehhe e me matariam se estragasse...

BRUNO

hehehe o lance ali do durex é o seguinte..

tipo... você isola as pontes ao lado que você não vai raspar com durex... isso para proteger pra você não fazer ########..

dai você deixa visivel sem durex só a ponte que você vai raspar.. assim dificulta acidentes..

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Seo Madruga_STG+18 nov 2004, 01:19QUOTE (Seo Madruga_STG @ 18 nov 2004, 01:19)
Postado Originalmente por Morpheus.@18 nov 2004, 00:59

vermerastejante@18 nov 2004, 00:54

###### cara valeu mesmo vou tentar amanhã isso ... só não entendo o lance do DUREX hehheh mas tudo bem vou fazer com cuidado até prq isso vale dinheiro hehhe e me matariam se estragasse...

BRUNO

hehehe o lance ali do durex é o seguinte..

tipo... você isola as pontes ao lado que você não vai raspar com durex... isso para proteger pra você não fazer ########..

dai você deixa visivel sem durex só a ponte que você vai raspar.. assim dificulta acidentes..

valeu!!

ËËËËË.....só não esquece de tirar o DUREX depois heim cara....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@18 nov 2004, 13:29

Engraçado, minha irmã tem um Tbred aqui que as pontes já sao ligadas de fabrica...

é que éssa dica é mais para processadores ATHLON XP PALOMINO, ATHLON T-BIRD, e os DURON morgan e SPITFIRE..

mais não sei se funciona com os tbreds.. mais quem sabe não funciona.. sei la..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ooops!!!!

Aí, Seo Madruga_STG:

as placas com chip NForce não reconhecem

XP ou Sempron convertido em Mobile.

Esta é uma característica conhecida deste chipset.

Não tinha notado que sua placa era a A7N8X....

Ih, só notei agora tb que tens uma NF7-S....

vermerastejante, tua A7N8x tb tá nessa.

Putz, deve ter alguma outra solução!!

Morpheus, alguma ideia?

Todavia deve funcionar bem para as Via e as SIS.

Enquanto não pinta uma solução, recomendo o soft

da nVídia (que faz os nForce) para over:

http://www.nvidia.com/object/sysutility_1.08.5.html

que dispensa as idas e vindas ao bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera consegui passa pra Mobile o Semprom aqui foi muito ridiculo de fácil não sei por que diacbos tremi tantos huaheuahuhe mas tudo bem raspei o treco e depois carcei 6B nele e não fiz mais nada montei pra ver se funfave e tal quando entro no prog de configuração do Mobile eu vejo uma coisa realmente impressionante hauheuh ele liberou sozinho o multiplicador até 11X sendo q ele é de 9X então sei lá acho q isso é bom prq não fiz isso ele veio de graça hauehuehae beleza galera agora to manjando haeuhhe pode pergunta

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alter@19 nov 2004, 14:36

Ooops!!!!

Aí, Seo Madruga_STG:

as placas com chip NForce não reconhecem

XP ou Sempron convertido em Mobile.

Esta é uma característica conhecida deste chipset.

Não tinha notado que sua placa era a A7N8X....

Ih, só notei agora tb que tens uma NF7-S....

vermerastejante, tua A7N8x tb tá nessa.

Putz, deve ter alguma outra solução!!

Morpheus, alguma ideia?

Todavia deve funcionar bem para as Via e as SIS.

Enquanto não pinta uma solução, recomendo o soft

da nVídia (que faz os nForce) para over:

http://www.nvidia.com/object/sysutility_1.08.5.html

que dispensa as idas e vindas ao bios.

Cara como eu tinha falado, na NF7 ele reconhece como UNKNOW PROCESSOR, mas na a7n8x-x com aquela bios mod do trats ele reconhece como mobile....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@19 nov 2004, 16:19

dai galera consegui passa pra Mobile o Semprom aqui foi muito ridiculo de fácil não sei por que diacbos tremi tantos huaheuahuhe mas tudo bem raspei o treco e depois carcei 6B nele e não fiz mais nada montei pra ver se funfave e tal quando entro no prog de configuração do Mobile eu vejo uma coisa realmente impressionante hauheuh ele liberou sozinho o multiplicador até 11X sendo q ele é de 9X então sei lá acho q isso é bom prq não fiz isso ele veio de graça hauehuehae beleza galera agora to manjando haeuhhe pode pergunta

BRUNO

Quais multiplicadores ele liberou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

dai galera consegui passa pra Mobile o Semprom aqui foi muito ridiculo de fácil não sei por que diacbos tremi tantos huaheuahuhe mas tudo bem raspei o treco e depois carcei 6B nele e não fiz mais nada montei pra ver se funfave e tal quando entro no prog de configuração do Mobile eu vejo uma coisa realmente impressionante hauheuh ele liberou sozinho o multiplicador até 11X sendo q ele é de 9X então sei lá acho q isso é bom prq não fiz isso ele veio de graça hauehuehae beleza galera agora to manjando haeuhhe pode pergunta

BRUNO

Vermerastejante, ele ficou liberado para mudar o multiplicador na BIOS?

Como ele aparece no setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu d novo aqui...

galera eu talvez eu não tenha me expressado corretamente mas é o seguinte, eu fiz a modificação do semprom 2200+ para mobile apenas raspando o 3º contato de ouro da L5, com isso ele me liberou VIA WINDOWS

a configuração do multiplicador de 5X até 11 se não estou enganado !!!

Mais importante de tudo q existe, isso eu fiz usando o opoutro pc q tenho não esse, por isso funcionou, nos Nforce realmente não vai ( é o q dizem mas vou tentar ), a placa mãe onde ele está é uma ECS 741GX o grande problema dela é q ela reconhece o prcessador sempre com 0,05V a menos então esse semprom aqui esta FUNFANDO em 10X200 Mhz nessa placa q tem Chipset SIS e não a ASUS da assinatudo ok.... Talvez por eu não ter falado direito (não ter colocado a placa mãe) q vocês tenham ficado tão admirados!!! mas é isso ai o maximo q funcionou aqui até agora foi 200 X 10,5 .... o que mais atrapalha é a porcaria do V-core acho q vou fazer pin-mod huaehuhae

Mas é isso ai desculpa se :chateado: alguém!!!

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz!, vermerastejante, que pena! Bem que gostaria de ver uma

solução desse dilema Mobile/nForce.....Continue tentando e poste

qualquer novidade. Essa tua ECS tá um bicho!!!

Por falar nisso, qual soft você está usando, CristalCPUID ou CPUMsr?

Aí, pessoal, o link do morpheus é quente, e tem bios mods

para outras A7!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@19 nov 2004, 22:41

Esse CPU MSR ai q você falou...

Tentei colocar na A7N8X DLX aqui e ele reconhece como mobile e tal mas nada de mudar o multiplicador... Na hora de mudar o PC trava e não tem jeito só metendo o dedo no reset!!!

BRUNO

também acontece isso aqui... :cry::cry:

Já tentei de todo os jeitos possíveis e imagináveis destravar o mult do sempron pela bios e não tem jeito eu acho. Já tentei pinmod, raspar e ligar tudo quanto foi ponte, tranformar em mobile e mexer nas L6....nada.... :(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q porcaria mesmo... além do q a :priv: do grafite sai depois de um tempo, hoje liguei a maquina pra mostar ao meu irmão omo ele tinha q fazer com o CPU na hora q fosse jogar, dai no q entro no CPU ID ( prog q to usando agora pra mudar o multiplicador ) ele esta como semprom de novo q porcaria tive q tira e passa o grafite <_< vou ver se faço algo q deixe melhor tipo tinta condutiva ou microsolda o que vocês acham???

A microsolda eu iria numa loja de eletrocos de preferência celulares e pediria pra fechar com uma ponte de cobre ou algo assim mas sm passar pelo buraco do laser da AMD...

Já a tinta eu sen sei como faria!!! aehueuhe

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!