Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Diogo!5

Placa Mãe doida

Recommended Posts

:

:wacko: ela só funciona quando ela quer, pcchips sis 530:

se eu coloco um k6-2 450 mhz ela liga e depois de alguns segundos ela apaga e não liga de novo

se eu coloco um Cyrix MII 300 ela liga e depois de uns três minutos ela apaga e não liga de novo

MAS SE EU COLOCO MEU VELHO PENTIUM 166,IMAGINA NÃO TEM NEM MMX, E SÓ COM ESSE ARTIGO DE MUSEU FUNCIONA NORMALMENTE....

ME AJUDEM POIS NÃO DÁ PARA USAR UM PENTIUM SEM MMX.

:naonao:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Diogo!5@18 nov 2004, 21:48

:

:wacko: ela só funciona quando ela quer, pcchips sis 530:

se eu coloco um k6-2 450 mhz ela liga e depois de alguns segundos ela apaga e não liga de novo

se eu coloco um Cyrix MII 300 ela liga e depois de uns três minutos ela apaga e não liga de novo

MAS SE EU COLOCO MEU VELHO PENTIUM 166,IMAGINA NÃO TEM NEM MMX, E SÓ COM ESSE ARTIGO DE MUSEU FUNCIONA NORMALMENTE....

ME AJUDEM POIS NÃO DÁ PARA USAR UM PENTIUM SEM MMX.

:naonao:

ta parecendo aquecimento. você ja reparou se o cooler ta funcionando direito?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já até troquei o cooler do processador, depois coloquei outro no chipset, e troquei a fonte,mas não aconteceu nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca aqui a versão da sua M598 ( SiS 530 ) e o restante do seu hardware, incluindo fonte e cooler.... A versão você identifica bem nos cantos da placa, algo como V5.0, V3.0, etc.... Assim fica melhor pra gente te ajudar

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Se está funcionando com um P166 não-MMX, é sinal de que os reguladores de tensão da placa estão com defeito, experimente trocá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

você configurou os jumpers (fsb, mult. e tensão) corretamente? Essa placa mãe aceita fsb 100mhz? Quando puser o K6-2, coloque memórias PC100. Pode ser por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo obrigado pela ajuda, mas não é isso, antes de dar esse problema a placa funcionava com um K6-2 de 500 (fsb 100) até que ele queimou...

Ela É UMA LM 598 PCCHIPS SIS 530 1.0

AS VOLTAGENS NÃO SÃO POR JUMPER E SIM PELA BIOS E A MEMORIA É UMA DE 128 PC 100 E EU ATÉ JÁ AS TROQUEI E NADA.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo obrigado pela ajuda, mas não é isso, antes de dar esse problema a placa funcionava com um K6-2 de 500 (fsb 100) até que ele queimou...

AS VOLTAGENS NÃO SÃO POR JUMPER E SIM PELA BIOS E A MEMORIA É UMA DE 128 PC 100 E EU ATÉ JÁ AS TROQUEI E NADA.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • NOVIDADE CONSEGUI UM PENTIUM NÃO MMX DE 200 E CONSEGUI ENTRAR NO WINDOWS COM ALGUMA FACILIDADE E RODAR O EVEREST VEJAM:

DEVERIA ESTAR - MAS ESTA

VCORE 3,5 - 3,0

+3 - +3,7

+5 - +5,7

+12 - +13,5

TROQUEI MEMORIA, TROQUEI FONTE, TIREI PLACAS OFF'S E NADA!!!

ME AJUDEM POR FAVOR :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase certeza que o problema está na configuaração do processador e barramento na BIOS. Ao colocar o K6-II, entra na bios, vá em features, coloque o vcore em 2.4V, e não 3.5 ou 3 !!!!!! Acima de 2.5V é alto para um K6-II!!!!!

EU tenho uma M598 (SiS 530) rodando aqui na minha casa ainda. Está com um K6-II 500 MHz, rodando com FSB 100 MHz e multiplicador 5.0x, obviamente. Para seu K6-II, coloque o FSB em 100 MHz, e para saber o multiplicador, basta você saber os MHz reais do processador e dividir por 100, ok?

RESUMINDO:

VCore = 2.4V (tente 2.2 tb)

FSB = 100 MHz (se for K6-II)

Multiplicador = pega a frequência real e divide por 100 (se for um K6-II)

Arrume essas informações na sua BIOS, e poste aqui o resultado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo obrigado pela ajuda, mas como eu disse: um pentium não MMX de 200 MHz que está com 3,0 volts no lugar de 3,5 v.

O K6-2 liga durante 1 minuto com vcore em 2,2 colocado altomaticamente pela Bios e tambem fsb 100, só que no meu caso é 4,5 x 100 = 450 MHz.

Mas obrigado assim mesmo :goff:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

Então sua placa-mãe ou seu processador K6-II estão com defeitos. Compre outro micro pelo amor de deus............ :tantan:

:muro::muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo obrigado pela ajuda, mas não é isso, antes de dar esse problema a placa funcionava com um K6-2 de 500 (fsb 100) até que ele queimou...

SE ELA JÁ QUEIMOU O SEU PROCESSADOR DE 500MHz, ENTÃO É MELHOR PARA DE USAR ESSA PLACA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais