Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

12 para 13 volts!


arthur kkk

Posts recomendados

Olha so estou com um problema... quando coloco jogos pessados do tipo need 1 e 2 the sims 2 ele joga algum tempo e sai do jogo ou reseta.

eu tenho 128 de video 256 de ram é um athlon 2200...

li num topico que pode ser a tensão, mas troquei a fonte q acusava 13V e coloquei outra q agora acusa 12.80, os jogos demoram mais rodando mais saem igual, alguem pode me dizer se é a fonte, o estabilizador, a placa-mãe ou outra coisa???

VALEUUU

Quem descobrir ganha um doce!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu pc é...

Athon xp 2200+

placa video geforce 128 mx 4000

hd 40gb

placa-mãe ECS L7VTA

quando eu jogo e ele reseta da isto aqui nas temperaturas...

a 1 da uns 43 e a segunda uns 51°

normal parado fica 30° e uns 45°

so que, ele esta com a lateral aberta, com um ventilador aberto no lado!!! como vai esquenta... e depois eu coloquei ta garafa com gelo na frente do ventilador e so tardo o reset ou a saida do jogo!

não seria a placa-mãe:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera! to mais ou menos com o mesmo problema, estou inclusive suspeitando da placa-mãe mesmo porque a princípio achei q era a fonte (400W vcom), porém, troquei a fonte 2 vezes por fontes "genéricas" de 500W e adivinhem . . . as 2 não guentaram 5 min dentro do Q3, absurdo, nunca tinha visto isso, as 2 funcionaram legal, foi só eu começa a joga e as 2 queimaram em menos de 5 min, já coloquei cooler no gabinete, a temp chega a 60graus no proc enquanto to jogando, não sei mais o q fazer, acho q tem algo errado na minha A7N8X-X!!!

To de olho nesse topic!

Se alguém puder me ajudar . . . .

[ ]´s

Edit.: Ahhh, esqueci de citar, no Asus Probe, quando estou no jogo a fonte chega a 13.7volts!!!!!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... no caso do Arthur com a CPU a 51ºC com um CPU sem overclock não pra reiniciar.... Seria legal se você consegui fazer testes trocando os componentes do seu pc.... testar seu PC com outras memórias, testar seu CPU em outro PC, etc.... e tentar identificar qual o componente que está causando os resets.... posta também todas as leituras de tensão 3.3, 5 e 12v em idle e full.... pra podermos acompanhas as variações de tensão... um tensão errada pode ser erro do sensor, mas se houver uma grande variação das tensões durante o funcionamente indica que a fonte não está dando conta do recado.

No caso do cara é mais provável que a razão da queima das fonte seja fontes de péssima qualidade.... poste as especificações do seu PC para podermos ter uma melhor ideia do q está acontecendo... e não se esqueçam de informar qualquer tipo de overclock que estejam fazendo e até é uma boa dar uma olhada no clock em que o processador e memória estão rodando....

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha so...

quando ligo ele sozinhu

12. 99v a 13.05v

depois de um tempo sem joga nada fica

13.18 a 13.24

Troquei a fonte pela de um amigo e ficou mais ou menos assim:

ligano do nada

12.80 a 12.89

depois do game pesado

12.99v a 13.03

a placa de video não porque troquei...

aquecimento ate pode ser, mas é meio difícil aqui ta o ventilado normal aqueles q se leva para praia, no seu lado e com ele aberto, mas quando coloquei no lado de um AR CONDICIONADO durou mais de hora.

memoria ram quem sabe, mas se fosse ela a temperatura não iria depender, ou dependeria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a causa do problema é a fonte de alimentação.

Mas, o que tá causando o reset é, provavelmente, a queda da tensão de +5v e não o aumento de +12v.

como fica o valor desta tensão?

Você trocou de fonte, mas, a outra também não deu conta.

De acordo com a especificação ATX, as tensões não podem ter variação maior do que 5%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!