• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gensaito

HD de notebook

2 posts neste tópico

Ola pessoal.

Estou com uma duvida ha tempos.

Moro no japao e achei um notebook no lixo(hehehehehehe). Modelo TOSHIBA Dynabook DB55C/4DA. é um celeron 550. e bios Phoenix, bios ver. 1.03A

só estava com a beirada do monitor(dobradica) quebrada e o botao liga/desliga quebrado, e a pouco tempo comecai a ouvir um "tec-tec" consideravelmente alto no HD. acredito que o HD deva partir desta pra melhor.

Quero me prevenir antes que perca tudo e fique com o note parado(pois é meu unico meio de contato com o brasil) e estou a procura de um HD novo ou usado por aqui.

A duvida é:

-existe um padrão de tamanho para cada modelo(polegadas ou cm)?

-que tamanho seria o meu(cm ou polegadas)? diz na bios que o modelo é o Fujitsu MHM 2100 AT - (PM)

-Nunca abri um note para ver como é a estrutura interna. como é ligado o HD? é como num desk? cabo flat e cabo de forca?

-e quanto ao tipo de conector de forca e dados, existe um padrão? é igual para todos os modelos de note?

bom, agora o motivo de todas as perguntas é o seguinte:

como eu quero trocar o quanto antes esse hd(10 gigas), gostaria de saber se posso trocar por outra marca não necessariamente fujitsu. por um ibm talvez. seja qual for a marca, gostaria de adquirir um HD de maior capacidade. seja 20 ou 40 gigas.

A minha bios reconheceria o HD? senao, ha algum meio de utilizar um HD maior? o meio de conexao (dados e forca) é igual?

aguardo por respostas corretas ou sugestoes criativas.

muito obrigado pela atencao e um abraço a todos.

Gen

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande maioria dos notebooks(inclusive o seu) usa HD de 2,5", apenas alguns modelos usam HD de 1,8".

A troca de um HD em um notebook quse sempre é feita através de uma porta na parte lateral ou inferior do notebook. Em alguns modelos mais antigos, o HD está sob o teclado, o que dá um pouco mais de trabalho, mesmo assim a troca é uma tarefa fácil.

Os HDs quase sempre estão fixados em uma armação de metal. Esta armação garante que o HD ficará mais imóvel o possível dentro do notebook. Em alguns casos, nesta "gaveta" de metal existe uma lingueta usado para puxa o conjunto para fora. Nada de cabos...

Imagino que seu notebook deve ter um limite na BIOS para HDs de 20 a 30 GB. Em alguns casos com atualização da BIOS para a última versão o limite aumenta, em outros você pode usar o formatador do fabricante do HD para forçar o notebook a reconhecer o tamanho total do HD.

Para mais informações sobre o seu notebook, você pode pegar todos os manuais e drivers online.

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0