• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ruby

interferência

2 posts neste tópico

Olá!

Alguem sabe qual é o melhor meio de bloquear ou pelo menos diminuir a interferência de radiofreqüência? As caixas de som captam duas estações de rádio pirata e/ou têm ruído. :sne: Na minha pesquisa ouvi que: caixas de som blindadas ou usar um micro system resolveriam o problema. Será? :goff:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema e a solução não é fácil. Primeiro, tente identificar por onde vem a interferência, pois pode vir tanto pela fiação da energia elétrica (considere a instalação elétrica da tua casa como uma antena), como pelas ondas eletromagnéticas no éter. Se você tem caixas que precisam de energia da rede, tente ligá-las a um filtro de linha, ou ainda a um no-break, tirando este aparelho da tomada. Se em qualquer desses casos a interferência continua, então ela vem pelo éter (pelo ar mesmo!!) e ai, a solução seria abrir as caixas e colocar algumas bobinas de ferrite no seu circuito eletrônico, algo que só um técnico poderá fazer. Outras soluções consideram instalar no cômodo onde as tuas caixas estão uma espécie de rede com fios de cobre, aterrada, de modo que captassem as ondas antes das tuas caixas, algo também complexo.

As caixas blindadas só oferecem proteção ao teu micro, em termos de campos magnéticos, mas, como qualquer caixa, possuem circuito eletrônico que acaba funcionando como um receptor de radiofrequência.

ùltima opção, denunciar as rádios-pirata e torcer pra que sejam lacradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0