• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BabuhziN

Preciso de ajuda para um overclock

8 posts neste tópico

Olá sou novo no fórum e despertei grande curiosidade quando li tópicos de overclock.

Gostaria muito de saber se é seguro e como fazer um overclock no meu computador, cuja configuração é: Athlon XP Barton 2.6 GHz, 1 GHz de memória RAM DDR, 3 HD's de 80 GB sendo que 2 estão ligados na RAID, Placa Mãe K7 VTA 3 e a velocidade maxima do cooler do processador gira a 4200 rpm.

Espero que alguém saiba me ajudar.

Agradeçido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta saber coisas importantes como o cooler que você usa a fonte que você ta usando.

Posta ai que vou poder te passar mais informações.

Mas sua placa não tem recursos de overclock não. :(

Vai ter que fazer overclock por software.

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler é um VCom a fonte é uma satellite de 500 W.

Qual a diferença do overclock pela placa mãe do overclock por software?

Mesmo sendo pelo software você acredita que posso aumentar do desempenho?

Fico agredeçido se você puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um negócio, seu processador é um XP 2600+, ele não trabalha a 2.6GHz, o número 2600+ é apenas um número para comparação com os P4.

Quanto ao overclock por software, a diferença é que em vez do over ser feito através da BIOS, ele é feito por um software que roda no sistema operacional.

Se estiver errado me corrijam pois nunca fiz over por software.

Falou!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que ele não roda a 2.6, mas gostaria muito que ele rodasse, o problema é que eu nunca fiz um overclock na minha vida, gostaria de saber se é seguro eu fazer um overclock nessa minha máquina pois como trabalho com ela preciso de um desempenho maior, se não for possivel fazer gostaria de saber do que preciso para conseguir.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte...

seu processador é fsb 266 ou 333????

que seu processador ser tipo fsb266 e sua placa mãe ser tambem fsb 266.. .você vai estar aumentando o fsb da maquina e junto ira subir a freqüência pci e agp lock...

e outra coisa qual é a temperatura atual do seu computador nesse momento??

e tambem não aconselharia fazer overclock nessa sua fonte aí...

tipo tem gente que leva sorte com essa fonte... mais tem gente que se arrepende até hoje de ter comprado ela..

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu morpheus por ter respondido rapidamente, a temperatura atual é bem grande ta em torno de 60º, meu processador é fsb 266, então ja que você não aconselha fazer um overclock com essa fonte, qual equipamento você acha que eu deveria adquirir para overclockar esse PC e onde e qual software de OC eu puxo?

Cara valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

ólha.., para uma compra barata..

eu recomendaria.. uma asus a7n8x-x.... fonte maxxtro de 550watts.. e uma memória de preferência corsair value ddr400

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0