Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda para um overclock


BabuhziN

Posts recomendados

Olá sou novo no fórum e despertei grande curiosidade quando li tópicos de overclock.

Gostaria muito de saber se é seguro e como fazer um overclock no meu computador, cuja configuração é: Athlon XP Barton 2.6 GHz, 1 GHz de memória RAM DDR, 3 HD's de 80 GB sendo que 2 estão ligados na RAID, Placa Mãe K7 VTA 3 e a velocidade maxima do cooler do processador gira a 4200 rpm.

Espero que alguém saiba me ajudar.

Agradeçido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um negócio, seu processador é um XP 2600+, ele não trabalha a 2.6GHz, o número 2600+ é apenas um número para comparação com os P4.

Quanto ao overclock por software, a diferença é que em vez do over ser feito através da BIOS, ele é feito por um software que roda no sistema operacional.

Se estiver errado me corrijam pois nunca fiz over por software.

Falou!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que ele não roda a 2.6, mas gostaria muito que ele rodasse, o problema é que eu nunca fiz um overclock na minha vida, gostaria de saber se é seguro eu fazer um overclock nessa minha máquina pois como trabalho com ela preciso de um desempenho maior, se não for possivel fazer gostaria de saber do que preciso para conseguir.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte...

seu processador é fsb 266 ou 333????

que seu processador ser tipo fsb266 e sua placa mãe ser tambem fsb 266.. .você vai estar aumentando o fsb da maquina e junto ira subir a freqüência pci e agp lock...

e outra coisa qual é a temperatura atual do seu computador nesse momento??

e tambem não aconselharia fazer overclock nessa sua fonte aí...

tipo tem gente que leva sorte com essa fonte... mais tem gente que se arrepende até hoje de ter comprado ela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu morpheus por ter respondido rapidamente, a temperatura atual é bem grande ta em torno de 60º, meu processador é fsb 266, então ja que você não aconselha fazer um overclock com essa fonte, qual equipamento você acha que eu deveria adquirir para overclockar esse PC e onde e qual software de OC eu puxo?

Cara valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!