Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Espartano

Como desativar sincronização vertical

Recommended Posts

E aí galera, eu vi num outro topico que se isso for desativado os FPS sobem, mas era em relaçao a uma 9600xt, a minha é muito inferior, uma fx5200, eu queria saber como desativar esse negocio e se desativando eu vou ter melhora de desempenho.

Obrigado!

Ah sim, o que é essa sincronização, afinal?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explicando de maneira simples: a sincronização tem a ver com o método de formação das imagens no monitor (ou numa TV), que requer a atualização da tela tanto na horizontal quanto na vertical (a atualização vertical é a mais relevante para o usuário). Normalmente, esta atualização vertical é chamada de frequência de atualização da tela. Para os monitores de PC, o valor padrão desta frequência é 60 Hz (60 atualizações por segundo). Porém, ela pode ser definida em valores superiores (o que inclusive é recomendável para evitar o efeito de cintilação e diminuir o cansaço visual), sendo que o valor máximo configurável é limitado pela capacidade do monitor.

Quando você define no driver da placa de vídeo (ou na configuração de um game) que a sincronização vertical deve estar habilitada, isso significa que a taxa máxima em quadros por segundo (FPS) do game nunca será superior a frequência de atualização da tela. Por exemplo, se a frequência de atualização da tela for 60 Hz, mesmo que o game conseguisse rodar a 100 FPS, a sincronização vertical limitaria a taxa máxima a 60 FPS. Por outro lado, com a sincronização vertical desabilitada, o game poderia exibir o máximo em FPS sem ter de ficar condicionado ao valor da frequência de atualização da tela.

Ou seja: desabilitar a sincronização vertical não faz nenhuma mágica para aumentar a performance 3D. Você só verificará aumento caso a taxa média em FPS que a aplicação é capaz de gerar no seu hardware seja superior ao valor definido como frequência de atualização da tela.

O padrão do ForceWare é deixar a aplicação controlar se deve ou não habilitar a sincronização vertical. Você pode mudar isso (habilitando, desabilitando ou deixando a aplicação controlar a sincronização vertical) nas propriedades do driver, na guia Performance & Quality Settings. Porém, isso só terá validade sobre aplicações OpenGL. A guia para alterar as definições para aplicações Direct3D só aparece caso você habilite o CoolBits no registro do Windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×