• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Espartano

Como desativar sincronização vertical

2 posts neste tópico

E aí galera, eu vi num outro topico que se isso for desativado os FPS sobem, mas era em relaçao a uma 9600xt, a minha é muito inferior, uma fx5200, eu queria saber como desativar esse negocio e se desativando eu vou ter melhora de desempenho.

Obrigado!

Ah sim, o que é essa sincronização, afinal?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explicando de maneira simples: a sincronização tem a ver com o método de formação das imagens no monitor (ou numa TV), que requer a atualização da tela tanto na horizontal quanto na vertical (a atualização vertical é a mais relevante para o usuário). Normalmente, esta atualização vertical é chamada de frequência de atualização da tela. Para os monitores de PC, o valor padrão desta frequência é 60 Hz (60 atualizações por segundo). Porém, ela pode ser definida em valores superiores (o que inclusive é recomendável para evitar o efeito de cintilação e diminuir o cansaço visual), sendo que o valor máximo configurável é limitado pela capacidade do monitor.

Quando você define no driver da placa de vídeo (ou na configuração de um game) que a sincronização vertical deve estar habilitada, isso significa que a taxa máxima em quadros por segundo (FPS) do game nunca será superior a frequência de atualização da tela. Por exemplo, se a frequência de atualização da tela for 60 Hz, mesmo que o game conseguisse rodar a 100 FPS, a sincronização vertical limitaria a taxa máxima a 60 FPS. Por outro lado, com a sincronização vertical desabilitada, o game poderia exibir o máximo em FPS sem ter de ficar condicionado ao valor da frequência de atualização da tela.

Ou seja: desabilitar a sincronização vertical não faz nenhuma mágica para aumentar a performance 3D. Você só verificará aumento caso a taxa média em FPS que a aplicação é capaz de gerar no seu hardware seja superior ao valor definido como frequência de atualização da tela.

O padrão do ForceWare é deixar a aplicação controlar se deve ou não habilitar a sincronização vertical. Você pode mudar isso (habilitando, desabilitando ou deixando a aplicação controlar a sincronização vertical) nas propriedades do driver, na guia Performance & Quality Settings. Porém, isso só terá validade sobre aplicações OpenGL. A guia para alterar as definições para aplicações Direct3D só aparece caso você habilite o CoolBits no registro do Windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0