• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Leonardo^

Agora complicou!

33 posts neste tópico

Mystic, experimenta deixar a BIOS "zerada" por uns 10 minutos ou mais, muda a posição do jumper e vê o que acontece depois.... Tem q ver tb se o arquivo q você baixou não estava corrompido ou mesmo o disquete/drive não tem alguma falha...

Senão, só mandando regravar o chip mesmo :cry:

Abraços e boa sorte :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:D retira a bateria e d um clear cmos de 15 min, tira a pv e para um lapis borracha nos contatos v s ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

:D Existem varias formas para regravação você pode levar a placa-mãe a um tecnico q tenha a mesma placa-mãe funcionaldo normal com as duas ligadas ele vai retira a bios da sua colocar na dele regravar e voltar a sua (bem arriscado só com tecnicos bem experts), você pode entra em contato com o pessoal da mobofix, fica em São Paulo muita gente q tem Abit e tratam de over tem um bios reserva e mobofix os conhecem bem

www.mobofix.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
:D S o jump do cmos for o original troca por outro desses nomais, me lembrei q tive um problema desse logo q comprei minha nf7s2 e le num forum q o jump do cmos das abits são flouxos quando troquei deu video

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito q não, mas quando você ligou na posição clear a placa-mãe só passou corrente ou deu post?

Compartilhar este post

Link para o post

:D Tenho algo pra você:

11 – Mexi em algo na bios e o pc não liga mais!!Matei a bios!!???Não!INSERT NELA!

Sim, quando você faz alguma coisa errada após a bios salvar o monitor não liga...apenas fica piscando...o que você faz?Clear nem sempre funciona nas Nforce2....o meio mais fácil e pratico é o seguinte:

1 - Tire o cabo externo de força da fonte.

2 – Espere desligar os leds internos.

3 – Aperte e NÃO solte o insert ainda com o pc desligado.

4 – Continue pressionado insert e com a outra mão (obvio ;D ) recoloque o cabo de força na fonte.

5 – Ainda pressionando ligue o pc...verá a mágica acontecer o pc voltará agora com o FSB setado em 100mhz....esse procedimento vem substituir o jumper que seta a placa-mãe em 100mhz que havia no projeto original das Nforce2 e que apenas a MSI implantou.

Fonte

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=37743

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por MysticPower@27 nov 2004, 11:33

outra coisa.. sem querer eu liguei o pc com o jumper do clear cmos na posição de lclear da bios, ele ligou e desligou, depois eu voltei o jumper para a posição certa e ela ligou... porém continuou sem dar video, tem algum problema mais sério isso que eu fiz ?

Bom ai complica...

Abit não é como as outras placas. No manual dela tem claramente dizendo pra não ligar o pc com o jumper do clear cmos em posição de clear ja vi em outros foruns os caras perderem a placa por ter feito isso...

Se voce tem certeza de que pegou a bios correta basta iniciar o pc com o insert segurado (desliga toda a força do pc...inclusive estabilizador) deixe assim por uns 10 seg...segura o insert, e sem soltar ligue o pc.

Ele não fica acendendo o led do drive de disquete? Se tiver você pode fazer uma regravação mesmo sem a placa-mãe dar video criando um autoexec.bat ...com a bios correta e o utilitario de gravação...

Um conselho...comece a se acostumar a atualizar a bios pelo windows mesmo com o flashmenu da ABIT...é rápido e não corre risco da bios corromper no disquete (que acho que foi o que rolou no seu caso)...

Compartilhar este post

Link para o post

Na Mobofix ele vendem o chip gravado para você, você não precisa enviar nada, somente fazer o deposito e passar o endereço de correspondencia para ele te mandar o chip gravado

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse você recorreria onde você comprou, as vezes eles ate tem bios de placas queimadas iguais, lá paradinhas...

caso não queiram trocar para você... o jeito é encomendar mobofix

hahahah

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MysticPower@27 nov 2004, 22:44

sobre o problema de ligar com o jumper na posição clear, bom a minha placa-mãe continua ligando... só que com os mesmos sintomas, será que mesmo assim existe a possibilidade de eu ter perdido não só a bios, mas sim toda a placa-mãe ?

Ligar...ela liga normalmente...

Mas video que é bom nada...é isso que acontece...

Se o insert não deu certo...ficou difícil mesmo...acho que só sobrou mesmo a regravaçao do chip na mobofix...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Adriano Silva+27 nov 2004, 15:13QUOTE (Adriano Silva @ 27 nov 2004, 15:13) MysticPower@27 nov 2004, 11:33

outra coisa.. sem querer eu liguei o pc com o jumper do clear cmos na posição de lclear da bios, ele ligou e desligou, depois eu voltei o jumper para a posição certa e ela ligou... porém continuou sem dar video, tem algum problema mais sério isso que eu fiz ?

Bom ai complica...

Abit não é como as outras placas. No manual dela tem claramente dizendo pra não ligar o pc com o jumper do clear cmos em posição de clear ja vi em outros foruns os caras perderem a placa por ter feito isso...

Se voce tem certeza de que pegou a bios correta basta iniciar o pc com o insert segurado (desliga toda a força do pc...inclusive estabilizador) deixe assim por uns 10 seg...segura o insert, e sem soltar ligue o pc.

Ele não fica acendendo o led do drive de disquete? Se tiver você pode fazer uma regravação mesmo sem a placa-mãe dar video criando um autoexec.bat ...com a bios correta e o utilitario de gravação...

Um conselho...comece a se acostumar a atualizar a bios pelo windows mesmo com o flashmenu da ABIT...é rápido e não corre risco da bios corromper no disquete (que acho que foi o que rolou no seu caso)...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por MysticPower@28 nov 2004, 11:26

sobre o mobofix... devo fazer o pedido da nova bios segunda...

Os caras de lá são muito serios e honestos, pode ficar tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0