• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rick.Wakeman

Cursor do mouse pula e dá cliques sozinho!

3 posts neste tópico

Pessoal,

Eu tenho um bom e velho mouse Logitech MouseMan PS-2 de três botões, sem scroll (rodinha), e que usa a velha bolinha. Isto no meu WIndows 98SE.

Sempre funcionou bem, com a sujeira ocasional de sempre, claro. Mas de uma semana para cá ele ficou muito esquisito.

Se o mouse estiver parado, tudo OK, nada anormal. Mas conforme eu movimento o cursor, de vez em quando o cursor dá uma travadinha e depois pula para onde deveria ter ido antes de dar a travadinha.

E o mais esquisito: durante o movimento, às vezes o cursor pula para um lugar completamente diferente na tela e são efetuados um ou mais cliques do mouse, tanto click com botão direito como click comm botão esquerdo. Tudo aleatório.

Para ter uma ideia, já estive mexendo o mouse e de repente o cursor pula e clica e lá está o WIndows no menu de Desligar o Computador, ou nas propriedades de vídeo, ou da barra de tarefas.

A princípio pensei que era o mouse velho já nas últimas. Dei uma geral nele, uma bela limpeza, e até achei umas poeirinhas na grade da roda do infra-vermelho, mas o problema continuou.

Fiz uma bela limpeza do registro do Windows, a manutenção semanal de sempre, uma boa pesquisada por Spywares (sem achar nada), e nada de vírus também.

Instalei a última versão do Logitech Mouseware, e nada adiantou. E pra completar, liguei o computador e o modem não conseguia ser ativado ("a porta já está aberta").

Re-iniciei, e até agora está tudo bem (inclusive o mouse), mas ainda estou com a pulga atrás da orelha: o problema é no hardware ou no software?

E o pior é que não tenho como arrumar outro mouse para testar por enquanto.

Meu sistema:

Placa Mãe ASUS P2L97/S

Pentium II/233MHz

Windows 98 SE em Português

Mouse Logitech MouseMan na porta PS/2.

Alguém tem alguma ideia?

valeu,

RW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, não sei se vai adiantar muito, mas se o problema deixou de existir é porque é software, e parece algum tipo de vírus pra dar esse problema no modem.

Atualiza os programas de spyware e antivirus, reinicia em modo seguro e passa o scan completo dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

PEssoal,

Era problema no mouse (hardware) mesmo. Minhas suspeitas aumentaram após mexer nos conectores internos dele.

Enfim, arrumei emprestado (por tempo indeterminado...) um mouse Mitsuko / KME MK-303 PS00A. É um todo branco sem marca alguma. Mas arrumei o driver também e é uma beleza, nada a reclamar.

Quanto ao modem... sei-lá, pode ter sido um problema momentâneo. O PC havia dado pau logo antes.

Rodei anti-virus (AVG 7 Free) e anti-spyware (SpyBot S&D 1.3) no PC, e não achou nada, a não ser os alarmes falsos de sempre.

Obrigado pela ajuda pessoal,

RW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0