Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com pc


pc speed

Posts recomendados

Olá amigos.

Estou com um problemão.

A uns dois dias meu colega pegou meu pc para indentificar a marca das placas e modelo para poder pegar os drives na net. Como eu tinha formatado o hd , ele teve que olhar a marca das placas nas própias placas, e então fez a tremenda ######## de tirar todas elas para ver melhor a marca e o modelo e depois colocou tudo no lugar.

Quando trouxe o pc para casa e liguei, O monitor ligou, mas não apareceu imagem nenhuma, o led fica oscilando entre verde e laranja como se estivesse em espera.

já tentei de tudo, mas não adiantou, reparei que o cooler ligou e todos os leds acendem, mas não aparece nada no monitor.

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO AMIGO ...

PARA RESOLVER DIRETO SEM ENRROLAÇÕES...

DEIXE PLUGADO NA PLACA MÃE APENAS...

FONTE

pROCESSADOR ((COM O COOLER))

MEMORIA

PLACA DE vIDEO..

E LIGA O PC..

((9É quase CERTEZA Q VAI FUNCIONAR ((9DEVE SER SÓ ALGUMA PÇ MAL ENCAIXADA....)))

sE FUNCIONAR VAI COLOCANDO O RESTO .... PASSO A PASSO... EX.: HD CD ROM, MODEM,SOM E ETC...

OBS:; DA UMA LIMAPDA NOS CONTATOS DAS PLACAS ((COM UMA BORRACHA))0

E UMA ASSOPRADA NOS SLOTS ONDE ELAS vão ENCAIXADA (((INCLUSIVE A MEMÓRIA)))...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Como eu tinha formatado o hd , ele teve que olhar a marca das placas nas própias placas...
...Quando trouxe o pc para casa e liguei, O monitor ligou, mas não apareceu imagem nenhuma, o led fica oscilando entre verde e laranja como se estivesse em espera.
pc speed

Amigo, você disse que depois seu amigo colocou tudo no lugar!... Mas não disse nada de instalação de Sistema Operacional, Drivers e tudo mais... Ora, se o S.O. não foi instalado, e os hardwares não estão com seus Drivers instalados, também... O que você quer que apareça no Monitor? você deve dar boot com um disquete de inicialização ou um CD de boot e, daí sim, instalar o S.O. com Drivers e tudo... Veja: nem a Placa de Vídeo está com os seus Drivers instalados!... :(

(Obs.: Desculpem-me se estou falando bobagens, pois estou gripado, com dor de cabeça e febre... E já é bem tarde da noite!) :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora, se o S.O. não foi instalado, e os hardwares não estão com seus Drivers instalados, também... O que você quer que apareça no Monitor? você deve dar boot com um disquete de inicialização ou um CD de boot e, daí sim, instalar o S.O. com Drivers e tudo... Veja: nem a Placa de Vídeo está com os seus Drivers instalados!... 

(Obs.: Desculpem-me se estou falando bobagens, pois estou gripado, com dor de cabeça e febre... E já é bem tarde da noite!)

=> cara...o pc nem ta dando post....Realmente nota-se que você tá com sono!!! :naonao:

Como nosso amigo disse, o monitor dele fica piscando (como se tivesse em espera). Isto significa que o pc liga mas não "funciona". Quer dizer que o pc nem faz o POST ("carregar a bios").

Já que as peças foram removidas e depois colocadas de novo, recomendo verificar se não tem nenhuma peça má encaixada. Tire todas de novo (menos o processador que é um saco de tirar) e recoloque com precaução e note se estão bem encaixadas. Tenho quase certeza que é a memória que está mal encaixada, mexe nela primeiro!!!! Dica: limpe os contatos da memória com lápis borracha, ok?

Isso com ctza irá funcionar (se seu amigo não estragou nenhuma peça, claro... :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Promeiramente queria agradecer a ajuda de todos, e quero dizer que vou tentar limpar os conectores.

Caro amigo fragoso, o amigo edu angra já respondeu por mim sua dúvida, Na verdade quando eu ligo o pc ele não dá nem sinal de vidéo.

Caro amigo Edu Angra, O cara que mexeu, nem tirou a memória, acho que talvez seja alguma outra placa má encaixada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=> cara...o pc nem ta dando post....Realmente nota-se que você tá com sono!!! 

Como nosso amigo disse, o monitor dele fica piscando (como se tivesse em espera). Isto significa que o pc liga mas não "funciona". Quer dizer que o pc nem faz o POST ("carregar a bios").

edu_angra
Caro amigo fragoso, o amigo edu angra já respondeu por mim sua dúvida, Na verdade quando eu ligo o pc ele não dá nem sinal de vidéo.

pc speed

Poxa!... Eu estava mesmo ruim!... <_<

Não me lembrei do famoso power-on self test !...

Ainda bem que eu falei: Desculpem-me se estou falando bobagens...

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração da sua maquina? Eu tinha um athlon mobile 2500+, e troquei por um p4 2.8 HT...instalei tudo na placa-mãe e tal, e quando eu ligava acontecia o que você falava...ligava tudo mas o monitor ficava piscando o led só, mais nada.

Eu acho que o problema não deve ser o mesmo, mas em todo caso eu vou colocar aqui, porque a gente tem que analisar todas as possibilidades, mesmo as mais improváveis hehe :P

Então, o que acontecia comigo (e eu animal só fui descobrir depois de um dia inteiro mexendo no PC) é que na placa do P4 eu tinha que ligar dois conectores da fonte na placa mãe, e não apenas um, como na minha placa do mobile 2500 (que era uma a7n8x-deluxe, agora é uma p4p800).

Um conector é aquele grande, que você liga perto das conexoes dos HDs, disquete, etc. e outro é um menor, quadradinho, com apenas 4 entradas, que você liga perto do cooler...

Bom, o meu problema era isso... se o seu for esse também, menos mal, não tem nada de errado... se não for... bom, eu tentei :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!