• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
SemogNosbor

AMD Athlon 64 Socket 939..

31 posts neste tópico

E ai galera... eu vi que o Athlon 64 939 é muito mais rápido com memórias em dual.. isso é verdade.. ou a melhora é quase imperceptivel?!?!?! :(

E no caso de ser melhor alguém sabe o quanto melhor é...tipo.. c vale a pena comprar memórias pra fazer dual channel!? :wacko::tantan:

:help:

valeu aí....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe.. tb queria saber...

queria saber quais memos, vocês que tem a64, usam e se conseguiram fazer um bom over com elas...

valeu :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

O Athlon 64 não é "muito mais rápido" com o Dual Channel, a diferença pouca vezes chega a 10%.

Sendo essa a principal diferença entre o socket 754 e 939, o ideal seria você aproveitar este recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você vai comprar um processador 939 TEM que ser para usar o dual channel, senão não faz nenhum sentido. Se você for usar single channel, compra o 754 mesmo.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim com dual o desempenho não chega a ser muito diferente não ! é pouca coisa !

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo,

Acredito que o 939 seja relmente melhor para over, pois os modelos mais novos são construidos com a tecnologia de 90nm, que possibilita maiores freqüências. Vi avaliações em que o A64 3000+ 939 mostrou ser um verdadeiro monstro para overclock, podendo ser colocado para funcionar como um 3500+ com o cooler Box!! Este seria a minha escolha.

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andregufc@30 nov 2004, 15:48

Mas pra over o 939 é bem melhor ?

O limite com air cooler é de 2.5~2.7 GHz, tanto para os processadores de 90 nm como os de 130 nm.

Com melhorias no processo de fabricação de 90 nm e a nova revisão do Athlon 64, nos próximos meses teremos processadores com maior capacidade de overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Gregori@30 nov 2004, 13:44

O Athlon 64 não é "muito mais rápido" com o Dual Channel, a diferença pouca vezes chega a 10%.

Sendo essa a principal diferença entre o socket 754 e 939, o ideal seria você aproveitar este recurso.

tá... então vale a pena investir num 64 939?! E tava pensando.. kingston é uma boa memória pra acompanha não é?!?! Fazer dual com duas de 512 fico show de bola... não fica?!?!?! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

As memórias da Kingston são boas, mas existem outras, como Corsair, Geil, OCZ, etc.

Sugiro a você fazer uma pesquisa mais abrangente.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa memorias OCZ sao otimas para over ,aguentam bastante over e tem um desempenho perfeito ! seria a minha escolha !

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso, você deve saber que o futuro dos próximos processadores da AMD são todos socket 939 !!!! Obviamente que vai ser lançado mais no 754, com mais clock interno e bla, bla, bla....mas o GRANDE futuro está no 939! Então se você montar um sistema baseado no 754, daqui uns 1, 2 anos você será obrigado a se atualizar pro 939. Mas se você montar um sistema baseado com 939, daqui 2 anos você só precisará trocar o processador, nada mais.

Leve isso em conta: custo X benefício X tempo de duração !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra mim o futuro dos athlon 64 socket 754 nem ta tão decidido assim não ! acredito que pelo menos por uns 3 anos eles devem lançar processador pra essa socket ! ainda mais que a amd não joga para perde né !

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BorNe@30 nov 2004, 23:11

cara pra mim o futuro dos athlon 64 socket 754 nem ta tão decidido assim não ! acredito que pelo menos por uns 3 anos eles devem lançar processador pra essa socket ! ainda mais que a amd não joga para perde !

Exatamente isso, tem gente querendo assassina o socket 754 antes da hora. <_<

Já está definido, o socket 754 é baixo-custo e o 939 é o top.

Compartilhar este post

Link para o post
:D é que nem os processadores athlon 64 fx socket 940 ! se amanha começar a sair uma imensa "população" de placas mãe socket 940 ai nego ja vai começar a falar que a socket 939 ta saindo de linha e não sei u q ! po a amd ainda não decidiu nada a respeito de seus lancamentos e planos futuros ! pra que tanta correria em querer comprar uma peça que so vai durar 2 anos + ou - ! po não tem nada certo ainda ! fiquem trankilos !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por edu_angra@30 nov 2004, 20:10

Além disso, você deve saber que o futuro dos próximos processadores da AMD são todos socket 939 !!!! Obviamente que vai ser lançado mais no 754, com mais clock interno e bla, bla, bla....mas o GRANDE futuro está no 939! Então se você montar um sistema baseado no 754, daqui uns 1, 2 anos você será obrigado a se atualizar pro 939. Mas se você montar um sistema baseado com 939, daqui 2 anos você só precisará trocar o processador, nada mais.

Sim.. é nisso mesmo que eu tava pensando.. só que fiquei na duvida c realmente valia a pena investir em algo que é um pouco mais caro.. fora que vou ter que comprar dois pentes de memória pra fazer dual, porque como disseram comprar 939 e não fazer dual seria burrice... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SemogNosbor+01 dez 2004, 16:34QUOTE (SemogNosbor @ 01 dez 2004, 16:34) edu_angra@30 nov 2004, 20:10

Sim.. é nisso mesmo que eu tava pensando.. só que fiquei na duvida c realmente valia a pena investir em algo que é um pouco mais caro.. fora que vou ter que comprar dois pentes de memória pra fazer dual, porque como disseram comprar 939 e não fazer dual seria burrice... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu to me puxando pra compra uma placa-mãe com bastante recursos que caibam no meu orçamento... ai o meu segundo problema era as tais pci-e mas, essas não sei c vão colar tão rápido quanto eu acho que vai ficar o socket 939... até porque a maioria das placas que tem pci-e não tem pci normal.. ai como c vai por um modem, placa de rede ou placa de som... eu não vi nenhum modelo dessas placas que seja pci-e 1x... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SemogNosbor@01 dez 2004, 18:30

Pois é, eu to me puxando pra compra uma placa-mãe com bastante recursos que caibam no meu orçamento... ai o meu segundo problema era as tais pci-e mas, essas não sei c vão colar tão rápido quanto eu acho que vai ficar o socket 939... até porque a maioria das placas que tem pci-e não tem pci normal.. ai como c vai por um modem, placa de rede ou placa de som... eu não vi nenhum modelo dessas placas que seja pci-e 1x... :unsure:

As placas mãe com PCI-EXPRESS estão vindo com pelo menos 2 slots PCI tradicionais, o que foi abolido de vez é o slot AGP.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori+01 dez 2004, 18:36QUOTE (Gregori @ 01 dez 2004, 18:36) SemogNosbor@01 dez 2004, 18:30

As placas mãe com PCI-EXPRESS estão vindo com pelo menos 2 slots PCI tradicionais, o que foi abolido de vez é o slot AGP.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Gregori+01 dez 2004, 18:36QUOTE (Gregori @ 01 dez 2004, 18:36)SemogNosbor@01 dez 2004, 18:30

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por andregufc@01 dez 2004, 18:40

Mas porque eles fizeram isso se grande parte das placas de video são AGP? Só pra negada comprar PCI? Qual a vantagem da PCI e PCI-E?

valeu

Particularmente também acho que as placas mãe também deveriam vir com slot AGP, mas estes ficariam ligados ao barramento PCI e subutilizados, então, o jeito foi eliminar de vez, por esse motivo as placas mãe "antigas" com slot AGP continuarão no mercado.

Mas detalhes, sobre o PCI-EXPRESS: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=155432

P.S.: Esse já é o segundo tópico que lhe indico, não sei se você já percebeu, mas as informações estão no fórum, basta pesquisar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode me dizer a diferença entre

Este e Este

E o 3000+ 939 é superior em desempenho ao 3000+ 745 ? mesmo com clock inferior?

Compartilhar este post

Link para o post

os processadores socket 939 tem melhor desempenho do que os de socket 745, e possuem um acesso a memória melhorado em relação ao socket 745, no momento vale a pena investir no 939 mas ainda esta muito caro mais de 1000 reais o processador seria melhor esperar pelo menos 1 ano para diminuir o preço já que o axp deixará de ser fabricado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0