• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lucca_VL

Iniciante

11 posts neste tópico

Bom, eu já ouvi falar muito bem do Linux, e por isso queria instala-lo no meu PC.

Por isso eu gostaria d algumas dicas, como, qual é a melhor distribuição para iniciantes (de preferência em portugues)?

onde encontro bons tutoriais e/ou apostilas de Linux?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:huh: Eu descolei um CDROM que tem uma distro chamada MANDRAKE, intitulado VIRTUAL LINUX, e já veio com um pacote de 100 programas e aplicativos para todo tipo de utilização, inclusive gravações de CD.

:blink: Acontece, que quando termina de inicializar eu não consigo sair da tela de Login :cry: ,

Na revista tá escrito pra digitar ROOT e depois XSTART pra abrir uma interface gráfica (aí a facilidade) mas não sai da tela Login!!!!!! :wacko:

Eu até indicaria o MANDRAKE, mas agora não sei mais...

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia usar kurumin, conectiva... quanto aos tutoriais, entra em focalinux.cipsga.org.... falou! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pra você que é iniciante existe uma boa distro que se chama Kurumin e você pode rodar ela direto do CD ], sendo assim você pode ter um bom contato se instalar o mesmo em sua máquina, mas existe a opção se caso goste de instalar no HD.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

uma outra distribuição muito legal também é o slax.... não lembro direito o endereço do site do projeto, mas na linux magazine deste mês (que está ótima) tem ele no cd.... falou! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por carmagedon666@30 nov 2004, 13:50

:huh: Eu descolei um CDROM que tem uma distro chamada MANDRAKE, intitulado VIRTUAL LINUX, e já veio com um pacote de 100 programas e aplicativos para todo tipo de utilização, inclusive gravações de CD.

:blink: Acontece, que quando termina de inicializar eu não consigo sair da tela de Login  :cry: ,

Na revista tá escrito pra digitar ROOT e depois XSTART pra abrir uma interface gráfica (aí a facilidade) mas não sai da tela Login!!!!!! :wacko:

Eu até indicaria o MANDRAKE, mas agora não sei mais...

Ele não pede uma senha? Experimente apenas dar um enter.

Mas não recomendo o Mandrake para quem está inciando, faça como os outros informaram começe pelo Kurumin, ou pelo Conectiva 10 que está excelente.

Após você adquirir algum conhecimento vá para o Debian, que posso considerar um nível intermediário, pois ele possue uma ferramente chamada apt-get que faz o download dos programas e verifica as dependências, e instala tudo pra você.

Se quiser mais informações entre em contato.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer eu recomendaria: Slackware... pode ser mais trabalhoso, mas é otimo...

Opnioes a parte... da uma pesquisada aqui no forum que voce vai encontrar um monte de posts sobre este assunto e de uma pesquisada sobre as distros para decidir qual pegar e usar... ou vai baixando e testando...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

eu não vejo muitas pessoas fala dessa distribuição,mas eu tenho e gosto

o linux suse

como você é iniciante eu acho que tambem serviria o guia do kde,eu tava dando um molhada no google e abaixei muito bom e é em .pdf, e é do mesmo cara que fez o kurumim

o bom no suse é que tem pra abaixa do site em modo de 1 cd e o completo,q facilita quem tem pouco espaço no hd

tenho linux suse 9.1 e recomendo a todos.. falou B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0