• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Juniorville

Gravadora de CD LG

16 posts neste tópico

''Ela faz a leitura de um CD, ex: Maxel (Dados), e identifica que é um CD de música, e claro que o mesmo não toca por serem dados !''

See my explication down ! (iniciante)

Tenho uma Gravadora LG, e notei que na maioria de CDs que gravei em outra LG não lê como Cd's de dados. Isso se deve a uma atualização de Firmware ? Chequei e sei que tem Firm novo, mas tenho medo de atualizar. CDs originais de dados lê perfeitamente e sem falhas. Alguém já atualizou a Firmware, como foi a experiencia ? Já viram algo parecido ?

Juniorville - ATHLON XP1700+/Barracuda 80Gb/Gravadora LG/DVD LG/geforce MX440/Audio 5.1/PCCHIPS M848 !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo é GCC-4480 Firmware é versão 1.00

Juniorville - ATHLON XP1700+/Barracuda 80Gb/Gravadora LG/DVD LG/geforce MX440/Audio 5.1/PCCHIPS M848 !

Compartilhar este post

Link para o post

:D:D:D:D:D Feliz mesmo ! Eu acabo de resolver o meu problema, o modelo do meu LG combo (DVD/Gravadora CD) seria apenas a troca do Firmware, depois de um tempo analizando a questão de leitura comclui que sua unidade óptica estaria em perfeito estado, então arrisquei fazer a troca do firm e ualá ! Só que ela tem um problema no Chip M63028FP, o fato é que esse chip não controla mais a gaveta (Não abre / Não fecha ) mas eu já vou dar um jeito nesse chip !

Modelo GCC4480B está OK.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Juniorville@06 de dezembro de 2004, 12:23

:D  :D  :D  :D  :D Feliz mesmo ! Eu acabo de resolver o meu problema, o modelo do meu LG combo (DVD/Gravadora CD) seria apenas a troca do Firmware, depois de um tempo analizando a questão de leitura comclui que sua unidade óptica estaria em perfeito estado, então arrisquei fazer a troca do firm e ualá ! Só que ela tem um problema no Chip M63028FP, o fato é que esse chip não controla mais a gaveta (Não abre / Não fecha ) mas eu já vou dar um jeito nesse chip !

Modelo GCC4480B está OK.

Me desculpem por ressussitar esse tópico.

Amigo, qual foi o firmware que você usou?? Pode me mandar?? O meu Combo 4480 não lê mais CD e nem grava. Antes ele só não lia DVD, agora não faz mais nada! Só reconhece CD virgem na unidade, mas qualquer coisa com dados, ele não reconhece! :(

Preciso com urgência desse firmware que você usou, mas entrei no site http://www.firmware.fr.st/ e vi que tem muuuuitos firmwarez para esse nosso Combo e fiquei perdidão... =/

Me ajuda aee! Por favor!!

Espero que você ainda freqüente o fórum...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Viníciusnit,

Fui conferir e tem a versão 103 para os compatíveis com a HP e a versão 106 para os compatíveis com a IBM... agora você precisa descobrir qual é o seu... deve ter alguma etiqueta colada no drive... remova do gabinete e verifique... baixe e instale a versão correta... se não resolver, piorar não vai... não instale a versão errada, que poderá ferrar tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Aamirati@29 de setembro de 2005, 08:51

Viníciusnit,

Fui conferir e tem a versão 103 para os compatíveis com a HP e a versão 106 para os compatíveis com a IBM... agora você precisa descobrir qual é o seu... deve ter alguma etiqueta colada no drive... remova do gabinete e verifique... baixe e instale a versão correta... se não resolver, piorar não vai... não instale a versão errada, que poderá ferrar tudo...

Tem como descobrir sem precisar verificar no próprio drive?

Eu vi uma tal versão 100, será que essa não tem problema de instalar?

Compartilhar este post

Link para o post

Viníciusnit,

A versão 100 é mais antiga... tavez seja a original do drive...

No manual dele deve ter tal informação... mas, ainda assim, para o meu entender vale o que está na etiqueta... sei lá se o manual veio trocado !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Aamirati@29 de setembro de 2005, 10:41

Viníciusnit,

A versão 100 é mais antiga... tavez seja a original do drive...

No manual dele deve ter tal informação... mas, ainda assim, para o meu entender vale o que está na etiqueta... sei lá se o manual veio trocado !!!

Ok. Eu vou verificar e digo aqui.

Você verificou esses firmwares (103 e 106) no site http://www.firmware.fr.st/ ?

Foi nesse que eu vi o 100. E o 100 é o único que vem em um arquivo ZIP, os outros então eu instalo sendo EXE mesmo? Ele faz tudo sem eu precisar interferir em nada ou tenho que realizar algum(ns) procedimento(s)?

Compartilhar este post

Link para o post

É.. não tem no manual a informação. Eu vou abrir o gabinete e ver no drive a etiqueta.

Só que, pelo que eu lembro, não é só uma, mas algumas etiquetas. Como consta essa informação geramente? E onde?

Abraços! Valeu aí pela ajuda!

==================================================

Editando:

Bom, acabei de abrir o PC e verificar TUDO no meu Combo e não há nada na etiqueta que o identifique como HP ou IBM! :( Só há aquela etiqueta "padrão", com as informações gerais do drive mesmo, e confirma lá que ele é o GCC 4480. E, além disso, eu verifiquei que a versão do ROM é "1.00". Então seria já o firmware padrão do meu Combo o 1.00 e então nem adianta eu instalar ele, correto??

E agora, o que eu faço?? Como vou fazer para descobrir qual é o firmware certo para atualizar??

Agradeço desde já a sua ajuda aee..

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Viníciusnit,

Os firmware estão naquele site mesmo...

Estranho não ter indicação de quem é o fabricante...

Tente com o DVD INFO PRO... logo que você abrir ele, ele te informará sobre o drive... somente não sei se ele te dirá se é HP ou IBM... tente !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Aamirati@29 de setembro de 2005, 20:00

Viníciusnit,

Os firmware estão naquele site mesmo...

Estranho não ter indicação de quem é o fabricante...

Tente com o DVD INFO PRO... logo que você abrir ele, ele te informará sobre o drive... somente não sei se ele te dirá se é HP ou IBM... tente !!!

Ok, vou tentar! Mas e se não informar? O que vou fazer?? =/

Compartilhar este post

Link para o post

Viníciusnit,

Bem, existem duas atualizações para fabricantes diferentes... você tem 50% de chance de acertar e 50% de chance de errar... baixe as duas e tente... se der :priv: então foi o seu dia de azar !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Aamirati@29 de setembro de 2005, 23:32

Viníciusnit,

Bem, existem duas atualizações para fabricantes diferentes... você tem 50% de chance de acertar e 50% de chance de errar... baixe as duas e tente... se der  :priv:  então foi o seu dia de azar !!!

Mas não há nenhuma marca que seja mais comum do que a outra? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Viníciusnit,

Particularmente, eu não arriscaria... é dar um tiro no escuro e a bala pode ricochetear e voltar para testa da gente...

Já testou com o DVD INFO PRO ???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Aamirati@30 de setembro de 2005, 00:44

Viníciusnit,

Particularmente, eu não arriscaria... é dar um tiro no escuro e a bala pode ricochetear e voltar para testa da gente...

Já testou com o DVD INFO PRO ???

Eu não achei o programa! =/ Vou procurar no Emule...

=============

Editando:

Eu achei no Emule! Vê se tá certo: "DVD.Info.Professional.v3.21.Regged-xRTC.rar"

O problema é que tem poucas fontes.. mas vou deixar baixando..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0