• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
bogani

Over bem frakinho

31 posts neste tópico

aí queria aber se tem problema fazer o seguinte :

Meu xp2400+tbred stock : 133 x 15 = 1995

o q quero(humilde) : 166 x 12,5 = 2075

pra pelo menos ganhar um pouco mais d desempenho d memo

Isso chega a serr um overclock ?ou devo deixar 166 x 12 = 1992

vlwsssss :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acredito q sim,mais eu n sei se tem riscofazer isso, eu tambem tenho medo de fazer um over,mais se for pra fazer vamos fazer 1 pouco mais essa quantidade acho q nem vale a pena porque n vai haver grandes alteracoes no processamento..

Compartilhar este post

Link para o post

166x12 é mais rápido q 133x15

mesmo sendo a mesma velocidade final... razao?

fsb maior, desempenho maior!

Compartilhar este post

Link para o post

vai tranquilo...leia os tutoriais sobre overclock, mas é um over bem leve mesmo... só assim que cooler você tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara dahora sim esse over seria igual o meu e gera um Pr de 2600+ issow é mais rápido sim que um 2400+ é obvio.

Agora se tem risco todo over tem né voce tem que testar mais pela logica era pra funfas mas resta saber sua fonte e se seu processador permite issow de mudar o multiplicador tende?

ve tudo issow aí e passa pra gente ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por brandl@03 dez 2004, 17:44

166x12 é mais rápido q 133x15

mesmo sendo a mesma velocidade final... razao?

fsb maior, desempenho maior!

é esse over vai ter um ganho d desempenho razoalvel porque vx colocou + 33mhz nu FSB, q melhora o desempenho !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu cooler é um 19B não lapidado ... tem um inconveniente ... nem o mbm nem o everest marca a temp direito então ta difícil d saber se minhas temps estão boas ...

a fonte é mtoooooooo ruim é uma Vcom 300W :muro::muro::muro::muro:

mas é so pra ganhar um pouco de desempenho ... e mais uma coisa :

semana q vem chega minhas memos d 400 mhz (generica hehe) , então eu posso deixar : 200 x 10 = 2000 ????

isso sem mexer no Vcore por causa da fonte ...

valeu a ajuda d todos aí ... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por bogani@03 dez 2004, 20:17

Bom meu cooler é um 19B não lapidado ... tem um inconveniente ... nem o mbm nem o everest marca  a temp direito então ta difícil d saber se minhas temps estão boas ...

a fonte é mtoooooooo ruim é uma Vcom 300W  :muro:  :muro:  :muro:  :muro:

mas é so pra ganhar um pouco de desempenho ... e mais uma coisa :

semana q vem chega minhas memos d 400 mhz (generica hehe) , então eu posso deixar : 200 x 10 = 2000 ????

isso sem mexer no Vcore por causa da fonte ...

valeu a ajuda d todos aí ...  :D

Cara ###### dar Over com essa fonte parece não ser estão agresivo mas é esse seu over se conseguir teste com prime e fique esperto pra essa sua fonte não explodir.

Pode parecer bobeira se preoculpar com fonte mas esse fato existe e é muito chato voce não conseguir ligar a sua maquina depois que ela phode!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu deixar 200 x 10 eu vou tar forçando a fonte? e o processador ?

absss :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bogani@04 dez 2004, 13:30

Mas se eu deixar 200 x 10 eu vou tar forçando a fonte? e o processador ?

absss :bye:

sim.. e vais estar forçando tambem suas memos por élas serem ddr333...

eu te diria o seguinte...

trocar a fonte primeiro e depois pensar no overclock..

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo se ele fosse simplesmente fazer o over do primeiro tópico, seria necessário trocar a fonte? nossa, você sabe explicar o porque disso? eu achei que só iria forçar a fonte se ele fosse mexer no core....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por valentini@04 dez 2004, 16:46

mesmo se ele fosse simplesmente fazer o over do primeiro tópico, seria necessário trocar a fonte? nossa, você sabe explicar o porque disso? eu achei que só iria forçar a fonte se ele fosse mexer no core....

ele até pode fazer o overclock com essa fonte... mais pode acontecer alguma coisa ,pode até detonar algum outro componente do pc.... eu ja vi gente até perdendo placa mãe com um over com uma fonte dessa...

ahh.. e você diz que você achava que só aumentando o vcore ia precisar mudar a fonte...

negativo... ele até aumentando fsb e outras coisas pode acarretar problemas com hardware no pc..

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm....certo...aproveitando e mandando um OFFTOPIC, a D.r Hank 300Watts reais aguenta um over de Sempron 2200 até 2000Mhz? eu vou ter a config. da assinatura, só a Mb talvez eu mude pra NF7-S2 ... to na dúvida... o q tu me diz?

e será que a de 250W reais aguenta também?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por valentini@04 dez 2004, 18:10

hmmm....certo...aproveitando e mandando um OFFTOPIC, a D.r Hank 300Watts reais aguenta um over de Sempron 2200 até 2000Mhz? eu vou ter a config. da assinatura, só a Mb talvez eu mude pra NF7-S2 ... to na dúvida... o q tu me diz?

e será que a de 250W reais aguenta também?

valeu

a de 250watts reais talvez.. aguente...

mais eu te digo que a de 300watts reais da dr hank aguenta.. porque tenho aqui o meu segundo pc da assinatura com essa fonte.. e aguenta tranquilo... éssa fonte de 300watts além de aguentar gosto muito do sistem ade ventilação dela... que é coisa que a de 400watts não tem..;

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu tava olhando umas fontes aí e acho q o max q e vou poe pegar vai ser aquela da Seventeam 350W q vene por 170 na Waz... outras fontes sao muito caras ....

Essa fonte da Seventeam aguenta bem o meu pc e um over legalzinho nehh ?

E tambem , se futuramente for troca minha placa de video pra uma 6600 gt essa fonte ja garante ???

vlwsss :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bogani@04 dez 2004, 23:42

Bom eu tava olhando umas fontes aí e acho q o max q e vou poe pegar vai ser aquela da Seventeam 350W q vene por 170 na Waz... outras fontes sao muito caras ....

Essa fonte da Seventeam aguenta bem o meu pc e um over legalzinho nehh ?

E tambem , se futuramente for troca minha placa de video pra uma 6600 gt essa fonte ja garante ???

vlwsss :bye:

pega uma fonte seventeam de 400watts.. e qué uma dica não compre na waz.. que só vais perder tempo e dinheiro... '' palavras de quem ja teve éssa experiencia''

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu nem tava pensando em compra la mesmo (mas a Waz tem muitas recomendaçoes ...) ... era so pra dar a base do preço q poderei gastar numa fonte .... uma d 400W qnt custa mais ou menos ???

flowsss :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bogani@05 dez 2004, 00:06

Bom eu nem tava pensando em compra la mesmo (mas a Waz tem muitas recomendaçoes ...) ... era so pra dar a base do preço q poderei gastar numa fonte .... uma d 400W qnt custa mais ou menos ???

flowsss :bye:

custa 299 reais...

ólha na www.umpoukodetudo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Ai q facada hehehe ... mas Acho q ate da pra pegar uma dessas .... mas preciso saber se essa d 400w com pfc garante futuros upgrades sussegada.... se eu for migrar pra a64 e 6600 gt ela vai segurar legal né ???

flwsss :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bogani@05 dez 2004, 00:22

Ai q facada hehehe ... mas Acho q ate da pra pegar uma dessas .... mas preciso saber se essa d 400w com pfc garante futuros upgrades sussegada.... se eu for migrar pra a64 e 6600 gt ela vai segurar legal ???

vai fundo... aguenta tranquilo... éssa fonte é boa sim

Compartilhar este post

Link para o post

hmm....beleza... eu vou pegar o Kit ararauna, que vem com essa fonte de 300W... mas porque não comprar na WAZ? eu vou comprar as Geil Value lá eu acho, pra faazer um over fuderozzo, e também é o único revendedor autorisado Geil no Brasil, o que dá direito à garantia vitalícia, é só por isso q vou comprar... não vale a pena mesmo, ou só FONTES não valem a pena lá? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por valentini@05 dez 2004, 16:28

hmm....beleza... eu vou pegar o Kit ararauna, que vem com essa fonte de 300W... mas porque não comprar na WAZ? eu vou comprar as Geil Value lá eu acho, pra faazer um over fuderozzo, e também é o único revendedor autorisado  Geil no Brasil, o que dá direito à garantia vitalícia, é só por isso q vou comprar... não vale a pena mesmo, ou só FONTES não valem a pena lá? valeu

se você quér se incomodar e perder tempo e dinheiro e ainda ser enganado... compre na waz..

olha meu tópico sobre éla...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=214549&st=0

edit: mais que coisa... waz agora me atendeu tão bem....... e a umpoukodetudo que me fez de *****... eita..

Compartilhar este post

Link para o post

é uma pena ver uma loja q tinha uma fama boa se queimar assim ... mas fazer o que né .... eu vou comprar na umpokodetudo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a seventeam e otima tem uma intalada aqui de 400w esta montada numa maquina um xp 3200 c/ 1gb de memoria ultra, e uma GF 4 ti4280 mas tudo em stock . :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0