• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
TotZ

ASUS K8V-X, é boa?...

5 posts neste tópico

Saudações,

Já faz um tempo que estou querendo trocar de computador. Andei dando uma pesquisada com relação a marcas, modelos, preços etc. e acabei por escolher como placa mãe a ASUS A7N8X-X.

Contudo, quando fui cotar o PC em uma loja de confiança, o vendedor me disse que essa placa estava difícil de encontrar e me sugeriu a ASUS K8V-X.

A dúvida: Eu nunca tinha escutado falar nesta placa e gostaria de saber se alguém já viu algo sobre ela e se ela é uma boa pedida para um processador AMD?

Se puderem me ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o processador em questao?

A K8V-X é placa-mãe pra socket 754, ou seja, pra Athlon 64 ou Semprom 3100+, se seu processador for um Athlon XP ou Semprom ate 2800+ ela, a K8V-X, não vai servir, ja que AXP e Semprom usam socket A.

Ou teu vendedor de confianca ta muito mal informado, ou o processador deva ser um Semprom 3100+.

Alias, lendo bem seu post, se você pediu a A7N8XX e o vendedor disse que tava difícil de achar e recomendou essa outra, ele DEVE estar mal informado mesmo.

Resumindo, se o processador foi Athlon XP ou Semprom ate 2800+ você não pode pegar a K8V-X, se for um Semprom 3100+ ou Athlon 64 você pode pegar, porém existe melhores opções de placas mae no mercado pra socket 754 ( Athlon 64, Semprom 3100+).

Cya

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o processador que ele me recomendou é um AMD Sempron 3100+ In Box.

Agora outra coisa, esse processador é de 64 bits então?

Compartilhar este post

Link para o post

O Semprom 3100+ tem a arquitetura do processador de 64bits, porém ela é desabilitada de fabrica, portanto mesmo sendo socket 754, ele continua sendo 32bits.

Ja que é esse o processador, espere um pouco e não compre a K8V-X, o Semprom 3100+ é otimo pra overclock, e tem conseguido um otimo desempenho em testes, por isso você deve comprar uma placa-mãe que seja boa pra overclock, que não é o caso da serie K8V.

Mas se você não for fazer overclock, aí a K8V seria uma boa escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por TotZ@05 dez 2004, 22:22

Agora outra coisa, esse processador é de 64 bits então?

Ele é de 32bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0