• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BorNe

duvida boba mais é duvida neh !

6 posts neste tópico

tava vendo uns sites de venda ! queria saber qual a diferença entre um processador retail e um oem ! acredito que seja com caixa ou sem caixa né ! num lembro direito + ! alguem pode mi lembrar por favor ! =P porque tem uma notavel diferença de preço entre os 2 !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BorNe@06 dez 2004, 11:19

tava vendo uns sites de venda ! queria saber qual a diferença entre um processador retail e um oem ! acredito que seja com caixa ou sem caixa ! num lembro direito + ! alguem pode mi lembrar por favor ! =P  porque tem uma notavel diferença de preço entre os 2 !

cara retail eu não sei t dizer, mas OEM é que não vem na caixa tipo só o processador.... e o Box vem com cooler e tal....

Agora retail tb não sei o q q é... fiquei na duvida agora! :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retail quer dizer mais ou menos unidade, varejo. OEM é o processsador que é enviado para empresas que montam computadores os montarem, por isso vem sem caixa, manual e cooler. BOX é aquele que vem numa caixa legal pra ficar nas prateleiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OEM significa Original Equipment Manufacturer: vem só a peça em embalagem antiestática (às vezes nem isso) e se necessário apenas com CD de drivers para instalação, sem caixas nem manuais etc, o que barateia bastante o produto... Geralmente é vendido para empresas ou técnicos ligados à área de manutenção e montagem de micros.

RETAIL é a mesma peça, só que geralmente vem no formato de embalagem "BOX", ou seja, dentro da caixa com manual, certificado de garantia, CDs de drivers e tudo o mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi sakei ! valeu pela ajuda ! é porque tipo tem uma boa diferença entre uma peça retail e uma oem ! a diferença cehga a ser uns 80 reais dependendo do produto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é a intel que oferece garantia de 1 ano para a versão OEM e 3 anos para a versão BOX?

Processador é uma coisa que eu não compro nem fu***do sem ser BOX. Vai saber como os caras transportaram o processador OEM antes de chegar até você!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0