• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BorNe

duvida boba mais é duvida neh !

6 posts neste tópico

tava vendo uns sites de venda ! queria saber qual a diferença entre um processador retail e um oem ! acredito que seja com caixa ou sem caixa né ! num lembro direito + ! alguem pode mi lembrar por favor ! =P porque tem uma notavel diferença de preço entre os 2 !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BorNe@06 dez 2004, 11:19

tava vendo uns sites de venda ! queria saber qual a diferença entre um processador retail e um oem ! acredito que seja com caixa ou sem caixa ! num lembro direito + ! alguem pode mi lembrar por favor ! =P  porque tem uma notavel diferença de preço entre os 2 !

cara retail eu não sei t dizer, mas OEM é que não vem na caixa tipo só o processador.... e o Box vem com cooler e tal....

Agora retail tb não sei o q q é... fiquei na duvida agora! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Retail quer dizer mais ou menos unidade, varejo. OEM é o processsador que é enviado para empresas que montam computadores os montarem, por isso vem sem caixa, manual e cooler. BOX é aquele que vem numa caixa legal pra ficar nas prateleiras.

Compartilhar este post

Link para o post

OEM significa Original Equipment Manufacturer: vem só a peça em embalagem antiestática (às vezes nem isso) e se necessário apenas com CD de drivers para instalação, sem caixas nem manuais etc, o que barateia bastante o produto... Geralmente é vendido para empresas ou técnicos ligados à área de manutenção e montagem de micros.

RETAIL é a mesma peça, só que geralmente vem no formato de embalagem "BOX", ou seja, dentro da caixa com manual, certificado de garantia, CDs de drivers e tudo o mais.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi sakei ! valeu pela ajuda ! é porque tipo tem uma boa diferença entre uma peça retail e uma oem ! a diferença cehga a ser uns 80 reais dependendo do produto !

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a intel que oferece garantia de 1 ano para a versão OEM e 3 anos para a versão BOX?

Processador é uma coisa que eu não compro nem fu***do sem ser BOX. Vai saber como os caras transportaram o processador OEM antes de chegar até você!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0