• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Neobius

Memória RAM inexplicavelmente parou

5 posts neste tópico

Olá...

Vou tomar um tempinho de vocês, se puderem ler lenta e atentamente, eu agradeço sem palavras...

Bem, na verdade a memória não é minha, mas se vocês puderem colaborar... tenho interesse que isso seja resolvido, se é que há jeito, pois o dono da memória é o porteiro do meu prédio, que sequer acabou de pagar as prestações do seu PC comprado esse ano... ele quebrou a garantia e abriu o PC cerca de 2 meses após adquirir o mesmo. Aí vai como tudo aconteceu:

Config: Duron 1600MHz 128Mb RAM pc 266 HD Seagate 7.200 rpm ATA 100 MB Asrock K7VT2 PV GeForce 4 MX 440 AGP 64 bits Fonte genérica 500 W Monitor LG 15"

Ele tem a MB ASRock K7VT2, que possui 2 slots DIMM SDRAM e 2 slots DIMM DDR. O PC veio com apenas 128 Mb de RAM DDR 266, o que foi frustrante para ele pois o mesmo joga às vezes. Eu emprestei então o meu pente antigo SDR 256Mb (prestem atenção, SDR e não DDR) pois obteve melhor desempenho mesmo sendo de menor frequência (pc 133). Ele usou essa memória e guardou o seu pente de 128Mb numa gaveta, sem embalagem, porém segundo ele (ele não costuma distorcer o que diz), a memória estava numa gaveta de pouco uso e que só continha papéis. Pois bem, essa minha memória de 256 ficou emprestada por uns 2 meses a ele, até que precisei do pente. Ele me devolveu prontamente, e quando chegou em casa, para sua surpresa, colocou a memória de 128 DDR e o PC deu sinal de pau de memória, aqueles apitos típicos. Ele disse que tentou uma porrada de coisas antes de me telefonar. Não pude ajuda-lo por telefone. Testei a memória no meu PC (ele a trouxe no meu predio, obvio) e... também deu pau. Não ligava e dava os apitos.

Detalhes:

Não pode ser estática, a cada vez que ele abria o PC ele tinha q retirar o gabinete do seu móvel, isso obrigatoriamente fazia ele manipular o chassis e tirar TODOS os cabos de energia, ou seja, além de isolado de energia elétrica da tomada, o gabinete ficava praticamente livre de estática;

Não há nenhum dano físico aparente na memória. Ele olhou por uns 30 minutos, eu fiz o mesmo, olhamos cada capacitor, resistor, seja o que fosse, nada havia de errado. Retirei todas as etiquetas da memória. Também olhei todos os contactos.

Coisas que tentamos (atenção a essa parte por favor para não sugerirem redundantemente o que segue abaixo:)

- Mudar de slot, tanto na casa dele quanto na minha;

- Limpar os contactos com álcool comum e depois isopropílico;

- Limpei a cola de todas as etiquetas;

- Passei borracha nos contactos dourados. A aparência deles é de grande pureza e brilho dourado;

- Resetei a BIOS por jumpeamento;

- Soprei a memória (pouco havia a se fazer nesse estágio...)

- Passei alcool isopropilico na memória toda, em todo PCB e nos contactos também;

- Tentei encaixar com mais cuidado e firmeza possível, e nada.

- Quando retirei o pente dele, os meus dois pentes de 256Mb funcionaram de prontidão. Ou seja, a memória dele está com algum problema.

Memória: Não sei. Os chips são da Infineon.

Alguém se prontifica ? :help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meu caro amigo, infelizmente a memo do seu amigo, passou pelo que eu chamo de "morte fuminante" ...

Já aconteceu a mesmo coisa com uma antiga PV minha, simplesmente, depois de algum tempo sem utilização, quando intimada a voltar ao trabalho, simplesmente não funcionou.

Fatalidade, infelizmente terá que comprar outra memória ....

Praticamente, todas as alternativas que eu poderia citar, você já fez .... Fora isso, só comprando uma memo nova mesmo !

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que eu imaginei... obrigado pela ajuda, amigo.

Alguém mais tem alguma ideia ou opinião?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neobius, será que na gaveta onde ele guardou as Memórias havia mesmo somente papéis? Sendo ele o Porteiro do prédio, será que não guardava chaves da Portaria, Almoxarifado, cadeados e outras mais, de tudo quanto de material ferroso e até, possivelmente, imantados? Já pensou isso em contato com as Memórias?!... :(

Acho impossível, se a gaveta contivesse somente papéis mesmo, que as Memórias fossem danificadas....

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu também pensei nisso, mas ele tem o computador em sua residência, onde não mantém nenhum material vinculado ao seu trabalho no edifício, e ele é até chato demais com essas coisas, é cuidadoso também... eu insisti perguntando se alguém abriu a gaveta, se alguém mexeu, mas ele convincentemente disse que não e tal... achei super estranho uma memória morrer assim, do nada, sem overclock, nem overvolt !! No mínimo, intrigante... mas que morreu, morreu, pois testei aqui em casa, nos 3 slots DIMM que eu tenho... bem, acabei emprestando meu pente SDR 256 Mb a ele de novo, e funcionou normalmente. Mas pô, é sacanagem pois o cara nem terminou de pagar as prestações e já pifa assim a memória... :unsure:

Grato a todos que opinaram até aqui, sou todo ouvidos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0