• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
<CeBoLiNhA>

Ligando outros 2 micros ao meu

8 posts neste tópico

Então, estou com essa dúvida...tenho 2 placas de rede no meu micro, uma Off e a outra On-bord e queria ligar outros 2 pc´s no meu micro cada 1 conectado a 1 placa de rede....gostaria de saber como eu faço para montar uma rede única com todos esses pc´s se comunicando normalmente....

Exemplo:

Tenho 1 jogo e gostaria de instalar nos 3 pc´s ao mesmo tempo pela rede...ou então dar 1 comando de ping e pingar os 2 pc´s ao mesmo tempo entenderam?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D CARA, eu estava com uma duvida parecida com a sua, e consegui resolver e acredito que posso te ajudar, quero fazer apenas uma pergunta antes de começar:

você instalou as placas de rede corretamente?

se instalou então vamos lá!

Primeiro você vai no painel de controle abra o ícone rede (isso nos três PCs, para facilitar vamos dar nomes aos PCs, o que estar com as duas placas de rede vamos chama-lo de SERVE, os outros Estação 1 e Estação 2), olhe se esta instalado as placas de rede, se não instale-as corretamente, se sim olhe se tem la:

Cliente para redes Microsoft

Logon de produtos Microsoft

Adaptador para rede dial-up

AS PLACAS DE REDE

Compartilhamento de Arquivos e Impressoras para redes Microsoft

Se tiver esses itens acima falados, esta tudo bem se não clique em adicionar e instale um por um, depois de instalado todos, instale o protocolo que é:

Protocolo Compativel com IPX/SPX.

Depois de ter instalado tudo isso, agora é hora de configurar os IPs, clique em TCP/IP-> (NOME DA PLACA DE REDE), isso no Serve, na placa que sai para a Estação 1 coloque o IP 192.168.0.1, e na placa que sai para a Estação 2, coloque 192.168.1.1. Clique em OK reinicie o computador, Importante ele vai pedir o cd-rom do Windows, tenha ele em mãos, instale tudo direitinho, toda vez que ele pedir para reiniciar coloque-o para reiniciar.

Pronto. O serve esta configurado.

repita tudo nas estações 1 e 2, na Estação 1 coloque o IP 192.168.0.2 e na Estação 2 coloque o IP 192.168.1.2

Só uma coisa, as Estações 1 e 2 não irão se comunicar, elas irão comunicar apenas com o serve, ja o serve ira comunicar-se com as duas estações.

No jogo pode ser que da certo os três jogarem uns contra os outros, desde que o Serve seja o Servidor do jogo.

Bom isso tudo se o sistema operacional que você usa for o Windows 98 se.

Pronto.

Se não der certo me mande um e-mail falando o que aconteceu e eu tentarei te ajudar mais uma vez.

wjr00@hotmail.com

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

é isso aó ROCKBOY é este esquemas mesmo mas utilizando cabo crossover, neste caso seria melhor você comprar um hub de 8 portas assim não haverá problemas de comunicação entre as estações como uma estação não poder se comunicar com outra, com o hub todas as estações irão se comunicar, um hub de 8 portas é bem barato vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não tem como fazer com que meu pc vire uma espécie de HUB para todos os 3 pc´s?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, se as quatro placas estivessem na mesma faixa de IP, talves daria certo, mas como eu tambem tentei colocar na mesma faixa, posso lhe afirmar que não tem como, porque o Serve ira ignorar uma das estações. O bom mesmo seria você comprar um Hub que não é tão caro assim! :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por <CeBoLiNhA>@15 dez 2004, 01:50

Então não tem como fazer com que meu pc vire uma espécie de HUB para todos os 3 pc´s?

é possível se você instalar mais placas de rede para seu pc, mas seria mais eficiente um hub.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo netadmin, se ele colocar mais uma placa de rede em cada estação e configurar com faixas de IPs diferentes, daria certo!, ficaria uma rede montada em ANEL, mas fica até mais barato ele comprar um HUB simples para a rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0