Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o emulador chankast


maurio

Posts recomendados

Tenho o emulador chankast e bios. Configurei o chankast , mas quando clico em RUN e START no emulador e coloco o cd do jogo, o emulador continua pedindo o cd do game. Tenho os programas Winiso, Alcohol 120, e o Daemon tools. Gostaria de emular usando meu cd do Resident Evil Code Veronica. Alguns usuários falam que conseguiram emular com auxílio do Alcohol ou do Daemon Tools, mas não falam como fizeram isso. Gostaria de um tutorial passo a passo de como usar esses programas para conseguir jogar o Code Veronica, usando esses programas. Alguém poderia me ajudar. Uso o Windows XP Professional. Obrigado. Maurio. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o CD de boot, faça uma imagem dele e carregue com o daemon, rode o emulador e depois simpesmente troque a imagem do CD de boot pela imagem do jogo e pronto. Claro que presumo que você tenha todos os arquivos de BIOS e tenha configurado o emulador corretamente.

O CD de boot você baixa pela internet, tem menos de 5MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o emulador e coloquei os arquivos dc_flash.bin e dc_bios.bin e configurei o emulador conforme está explicado no site http://www.dicasonline.com.br/reportagem.php?id=3&so=18 Com o Alcohol 120 e Daemon Tools criei os drives virtuais g e h. Criei uma imagem do cd com o Winiso . Cliquei no ícone do Daemon Tools e em emulation coloquei All Options On. No menu do Chankast em Options e Drive, selecionei drive g. Não tenho o joystick do Dreamcast, uso um joystick de Play One. Gostaria de saber se é realmente necessário criar um cd de boot. Se for necessário por favor me passem um link do programa para criar o cd de boot. Outra dúvida: eu teria que montar uma imagem do meu cd do Code Veronica, qual seria o formato e qual programa posso usar para montar esse cd. Feito isso como faria para apontar para que o emulador acessasse o drive com a imagem do cd de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...