• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
z3cU3c4

Todos athlons XP BARTON são sensíveis a FSB...

16 posts neste tópico

Olá a todos, graças a deus o forum voltou ! viva ao CDH!

Eu tenho um athlon 2800+, de vez em quando eu faço um overzin.

E eu fazem esses over descobri um negocio meio esquisito com meu processador, por exemplo , eu colocava ele em 11x200 (3200+) com vcore em 1.65 (defalt), aí quando eu aumentava 1 de FSb ( de 200 para 201) eu tinha q aumentar o vcore para 1.72, ou seja, para aumentar um pokin o clock eu tive q aumentar um pokão de vcore.

Aí vem a pergunta porque o over de 2800+ ( 2089 Mhz ) para 3200+ ( 2200Mhz) eu nem tive q aumentar o vcore? e para aumentar 11 Mhz de clock eu tive q aumentar bruscamente o vcore? OBS: lembrando q o meu processador é destravado

Ou seja, os athlons são sensíveis a FSB maiores que 200?

Aqui ele é reconhecido como um 3200+

Já aproveitando o tópico, eu queria perguntar se esse over q eu to fazendo é arriscado: eu coloquei 11x211 com vcore 1.85 em uma fonte genérica de 500W, tem perigo de queimar o processador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh esse vcore de 1.85 é mt alto como o eduardo já disse.... pode danificar seu equipamento sim... principalmente sua fonte

Compartilhar este post

Link para o post

1.85 só para teste. seu vcore teve que aumentar bruscamente porque você esta chegando ao limite do seu processador , por isso aumenta tanto agora essa sensibilidade dos 200mhz não existe não.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tipo, eu ponho ele por exemplo como um 3200+ (11x200) sendo que ele é um 2800+ sem precisar aumentar o vcore. Aí quando eu aumento o FSB de 200 para 201 eu tenho que aumentar o vcore de 1.65(defalt) para 1.75, ou seja, pra aumentar 11 Mhz de clock eu tive q aumentar muito o vcore.

então porque quandp eu faço over de 2800+ ( defalt) pra um 3200+ eu nem tenho q aumentar o vcore?

Compartilhar este post

Link para o post

vocês acham q se eu aumentar a volt do nortbridge o over vai chegar mais longe?

A volt do nortbridge tem alguma ligação com over?

Compartilhar este post

Link para o post

1.85 com fonte genérica, baixa esse vcore aí senão daqui a pouco você não terá mais computador para fazer overclock...

Compartilhar este post

Link para o post

q cs acham sobre o que eu falei na pergunta anterior?

então quer dizer que eu cheguei ao limite de meu processador?, e por isso q ele ta pedindo muito vcore?

E sobre a pergunta anterior? "vocês acham q se eu aumentar a volt do nortbridge o over vai chegar mais longe?

A volt do nortbridge tem alguma ligação com over?"

Tem resposta?

falou

brigadão aê

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que 11x200@1.65 talvez não estivesse rock solid, por isso ao aumentar o clock perdeu a estabilidade de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso: Rock solid? Como assim o clock perdeu a estabilidade?

Desculpe tar perguntando muito é que eu so meio iniciante em termo de over..

E sobre aumentar a tensão do northbridge, isso influi em um overclock?

falou

valeu pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

ei ei cara, calma! não fica só amenta vcore, aumenta vcore, o seu chip é um 2800, você sabe que os chips saem da mesma forma, um 2000 e um 3200, po exemplo, tem desempenho orripilantemente diferentes, porém o 3200 foi o chip que melhor SUPORTOU esse clock com boa estabilidade, então seu 2800 ja chegou no limite de 3200, por que não parar? um 3200 tem desempenho muito bom, eu que o diga porque to levando no "braço" um 2200 trhoughbred e não reclamo ( ta bom, reclamo um pouquinho...). ve se fica feliz com o seu novo 3200 e esquece vcore se não quiser usar seu athlon como panela de pressão. :devil::chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

não que o axp barton seja sensível ao fsb é que acima de 2200MHz o processador pede uma alimentação maior lembre-se que o padrão do seu processador é 2089 Mhz, você já está trabalhando a 2200MHz, ou seja, de 2800+@3200+ acho que já está bom d+.

Compartilhar este post

Link para o post

sabe o limite entre o OTIMO e a ########?

intao.. você chegow nele. sendo assim, contente-se com o que tem porque ta muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0