Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce Fx5200 128mb 64 bits


xandeq

Posts recomendados

Olá,

Estou jogando CS 1.6 e o FPS está em 60.

Meu pc é um Sempron 2.3 com 256mb DDR 333 e uma FX5200 128mb.

Alguem sabe como configurar essa placa de video para que suba o FPS ?

No Battlefield ficou bom tambem mas com tudo no minimo (LOW).

O Gta3 Vice City ficou legalzinho, mas não sei se da pra melhorar a textura.

OBRIGADO!

OBS: ja baixei os drivers novos da NVIDIA e instalei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandeq@14 dez 2004, 07:02

Estou jogando CS 1.6 e o FPS está em 60.

Bem....

No caso do CS 1.6, não tem nada a ver com a sua VGA. O que acontece é que no CS o máximo em FPS por "default" é 60.0.. ele não vai mais que isso.. independente da VGA. Para aumentar isso, basta você digitar na console do CS o comando: fps_max 101

Pronto agora você vai ver os FPs decolarem...

No caso de performance na VGA, os clocks dela são por Default 250/333, na minha coloquei uns dissipadores nas memórias e estou jogando com estabilidade com clocks 270/390 o que me proporcionou um ganho de aproximadamente 40% em FPS nos games.... NFU2 e UT2k4, melhor que isso.... só trocando de VGA mesmo cara.

Para fazer O.C. na VGA utilizo o RivaTuner.... mas coloque dissipadores nas memos, pois como as FX5200 em 99% são de 6ns, necessitam de um resfriamento extra para poder fazer um O.C. sem problemas.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Default 250/333, na minha coloquei uns dissipadores nas memórias e estou jogando com estabilidade com clocks 270/390 o que me proporcionou um ganho de aproximadamente 40% em FPS nos games

poxa Razi, você num acha q exagerou um pouco não? veja bem, tu aumentou 20mhz da Gpu (nem 10% de over acima do padrão, digasse de passagem) e em 57mhz as memos (um bom over em memos de 6ns). tipo, a melhora do desempenho da placa devia ser de 20%, contando bem.

meu primo (_0oZZe_) comprou uma fx5700LE 256/128, memos, óbivo, de 5ns, ele com dissipadores nas memos e gabinete aberto conseguiu colocar a bixinha rodando à 395/450 estável (mas só p/ jogos). ele aumentou em aproximadamente 20% o core e em +/- 15% as memos e o ganho nos jogos foi, em média de 25% (variando de 15~35%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BIZZY D@14 dez 2004, 15:10

Default 250/333, na minha coloquei uns dissipadores nas memórias e estou jogando com estabilidade com clocks 270/390 o que me proporcionou um ganho de aproximadamente 40% em FPS nos games

poxa Razi, você num acha q exagerou um pouco não? veja bem, tu aumentou 20mhz da Gpu (nem 10% de over acima do padrão, digasse de passagem) e em 57mhz as memos (um bom over em memos de 6ns). tipo, a melhora do desempenho da placa devia ser de 20%, contando bem.

meu primo (_0oZZe_) comprou uma fx5700LE 256/128, memos, óbivo, de 5ns, ele com dissipadores nas memos e gabinete aberto conseguiu colocar a bixinha rodando à 395/450 estável (mas só p/ jogos). ele aumentou em aproximadamente 20% o core e em +/- 15% as memos e o ganho nos jogos foi, em média de 25% (variando de 15~35%).

Nada cara... tipo acho que ai varia de game para game..... NÃO estou considerando software de benchMark OK?? Pois o que vale pra mim é na pratica.

No caso meu "target" são UT2k4 e NFSU2... nestes dois o aumento de FPS foi cerca de 40% sim cara....

Por exemplo... no UT2k4, mapa CTF-FacesClassic 800x600 normal quality:

Antes do O.C.: 32fps

Depois do O.C.: 45fps

O que da ai cerca de 37% +ou-

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha FX5200 tem memos de 5 ns se não me engano, daí consegui fazer um over pelo RivaTuner para 290/400 sem problemas, com apenas duas ventoinhas no gabinete. Até agora tá tudo estável (fiz esse over a um mês +-). O ganho de performance foi geral e bem visível (em NFSU, PES 3, FIFA...), tanto na qualidade de imagem (agora jogo com a qualidade max. no driver) quanto nos FPS. Também aumentei minha pontuação no 3DMax 2001 (quase 1000 pontos). Também desligo o AA, mas o resto tá tudo ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!