• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
salles2000

Não Consigo Manter Num Lock Aceso

10 posts neste tópico

Galera,

Eu entro na Bios e coloco a opção Up Num Lock = On

Na primeira inicialização ele vem aceso, depois não vem mais, então vou na Bios novamente coloco Off salvo e coloco On novamente, mas só vem aceso na primeira inicialização, nas demais vem apagado, mesmo estando On na Bios.

Onde será que está desligando ? Será que no XP eu posso controlar isto ?

Aquele :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é do prorio win xp, tem que fazer uma alteração no registro no windows para que o num lock fique ligado apos a inicialização.

Vou ver se acho e posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Brother,

Quando chegar em casa vou testar.

Forte abraço!

Num Lock ON

Eis que o Windows abre a tela de login. Você vai digitar sua senha e, se

ela tiver números, os números não aparecem. É porque a tecla Num Lock está

apagada. Pode até parecer bug do Windows, mas não é. O Windows XP mantém a

tecla apagada por default por causa de ser multiusuário. Mas você pode

corrigir isso através do registro.

Encontre a chave abaixo:

HKEY_USERS>Default>ControlPanel>Keyboard

Troque o valor de InitialKeyboardIndicator de 0 para 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa alterar registro nem mexer em nada....Basta ligar o NUMLOCK toda vez que você entrar no Windows XP, logo após a mensagem BEM-VINDO

Depois da terceira ou quarta vez, o Windows "decora" que você quer o NUMLOCK aceso, aí ele vai ficar aceso toda vez que você ligar ou reiniciar o computador...

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@15 dez 2004, 12:44

Não precisa alterar registro nem mexer em nada....Basta ligar o NUMLOCK toda vez que você entrar no Windows XP, logo após a mensagem BEM-VINDO

Depois da terceira ou quarta vez, o Windows "decora" que você quer o NUMLOCK aceso, aí ele vai ficar aceso toda vez que você ligar ou reiniciar o computador...

Abraços :bye:

O meu pc em casa e no serviço e protegido por senha, e sempre tenho que ligar o num lock, ele nunca decorou que eu queria ligado, ate eu fazer a alteração no registro.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por salles2000@15 dez 2004, 17:54

o meu também nunca decorou.

Talvez seja falta de fosfosol.

hahahahah... é realmente uma coisa bem chatinha, mas no meu caso o sistema sempre "decorou" de primeira, nunca precisei mexer no registro quanto a isto. Acho que reiniciar o sistema com o num-lock ativo já resolve o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx+17 dez 2004, 04:58QUOTE (Phoenyx @ 17 dez 2004, 04:58) salles2000@15 dez 2004, 17:54

o meu também nunca decorou.

Talvez seja falta de fosfosol.

hahahahah... é realmente uma coisa bem chatinha, mas no meu caso o sistema sempre "decorou" de primeira, nunca precisei mexer no registro quanto a isto. Acho que reiniciar o sistema com o num-lock ativo já resolve o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a opção da Bios deveria prevalecer, na verdade tenho a impressão que enquanto o controle estava com a bios a numlock era ativada, mas ao passar o controle para o XP ela a desativava.

Resumindo: o Link passado pelo CCS1201 é ótimo tanto a alteração no registro que funcionou direitinho, como encontrei outras dicas muito bacanas.

Posso estar viajando, mas acho que após alterar o registro o numlock começou a vir acesso até o Login, após digitar a senha ele apagava, talvez isto tenha acontecido umas 2 ou 3 vezes, mas como logo em seguida eu ascendia ele deve ter mesmo decorado ou não - hahahahah (mas ainda acho que estou viajando, são tantos assuntos ao mesmo tempo que tem horas que ponho creme de barbear na escova de dentes e faço barba com creme dental) :tantan:

Se for mesmo devo desculpas sapo-bomba, por acho que o meu XP precisava de fosfosol.

E agradeço de novo ao Brother CCS1201 por ter passado o link com o assunto correto.

Saudações a Todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0