• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jonastec

Fonte x mouse otico

4 posts neste tópico

pode uma fonte de má qualidade atrapalhar o desempenho de um mouse otico?? porque eu troquei a fonte e a partir daí meu mouse enloqueceu, tipo fica andando sozinho... e noutro micro ele funciona bem... :tantan:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de uma chuva que deu aqui em casa, meu PC antigo passou a apresentar bugs com meu mouse óptico da Microsoft. Ele aleatoriamente ficava com a luz fraquinha fraquinha... só voltava ao normal reconectando a USB. O mouse, entretanto, funciona normalmente na minha configuração atual. Atribuo isso leigamente à fonte, mas peço desculpas em não poder te ajudar, ficando a experiência para que algum colega mais craque nos resolva essa questão.

Abraços :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter acontecido da fonte nova não ter conseguido manter a tensão da linha de 5V muito estavel, já que é essa linha que a USB é alimentada (só não sei se tem algum regulador de tensão na placa mãe). Só não sabia que esses mouses eram tão sensiveis assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é de que não é problema de VALOR de tensão e sim, algum ruído pode tá passando e interferindo na frequência de operação do mouse.

Hoje, tive uma pequena demonstração do que é o ruído causado pelo chaveamento da fonte. Tava com um rádio-relógio ligado em outro ponto da casa e ao ligar a fonte, o zumbido de "bezouro" aparecia no rádio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0