• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rreimao

Projeto de circuito de controle remoto

8 posts neste tópico

eu queria fazer um controle remoto via onda de radio .. nda muito complicado... é mia ou menos assim :

um controle remoto , q alcançe 100~200metros, com um unico botao, simples

e um receptor q kuando fosse acionado um botao, descarregue uma energia em 2 pekenas hastes metalicas...

minha ideia: (vocês vão me achar MALUKO, mais sei lá ) ... um acionador de fogos de artificio a distancia... liga-se nas hastes metalicas uma palha de aço (bom bril) e com a descarga eletrica (de uns 9 volts) , ela vira brasa, q pode acender um estopim de alguns fogos de artificio..

é gente final de ano chegando né !

auhiauhiuahiu

me ajudem aí

ah e postem + ou - kuanto sai fazer um desses!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olah pessoal,

Desculpe-me, eu tenho um circuito apropriado para isso, só precisando de algumas adaptações, mas ficou no meu serviço e a firma está fechada de férias.

Mas não estou aqui pra falar isso. Queria dizer aos colegas e ao rreimao que, se forem selecionar algum projeto, escolham os que têm circuito de codificação de dados. São pares de receptor e emissor que possuem um pino para verificação do código envolvido na transação.

Dou essa sugestão por que acho uma característica imprescindível nesse tipo de circuito que o rreimao está querendo implementar, por medida de segurança. Com esses CIs, fica impossível para qualquer tipo de sinal interferente provocar um acionamento acidental dos fogos.

Esses CIs não são caros e possuem um funcionamento super-simples. Diante do benefício que ele traz, não custa nada usá-lo. Eu já utilizei uns desses em um projeto. Foi o par emissor-receptor MC145026 e MC145028 (procure pelo datasheet do MC145026 que ele contém a informação do outro também).

falou galera,

Tranzorb.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, kuanto custa mais ou menos um projeto desses q você disse?

tem como você me passar os materiais q eu vou usar e um eskeminha pra mim? por favor, tenho urgencia, afinal dia 31 esta aí!

c não , quem souber fazer, pega meu MSN aí pra me ajudar:

rreimao@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

estava pensando, se alguem soubesse um circuito de carrinhu de controle remoto (aqueles do paraguay,q so tem um botao, q você aperta pra ir pra frente) serviria também...

porque é um radio-trasmissor e um radio receptor .... e não devesair muito caro, afinal o carrinhu inteiro não passa de 20 reais!

eu queria so a parte dos trasmissores e receptores do carrinhu, o resto (parte do motor, e etc) pode deixar de fora!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

acho que seria melhor você comprar um carrinho destes, desmontá-lo e fazer do seu próprio jeito....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, já trabalhei muito projetando estes tipos de cirquitos, no seu caso eu aconselho voce a adquiri um receptor de RF que deve sair por uns 15 reais, e um circuito de transmissao que vai mais uns R$5 reais, um Circuito untegrado para codificação e decodificação de é bem mais complicado, e complicado é fazer o circronismo dos dois, mas tenho uma solução, fiz a aquisição de um codificador e um decodificador igual os MC145026 e 27 que não possuem nenhum componente externo, é uma maravilha, tenho uns aqui, pois sobrou...

Qualquer coisa me avise, pois com minhas dicas você poderá fazer um cirquito muito bom....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0