• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Ne00

Qual a diferença entre Clock interno e externo?

4 posts neste tópico

Ne00    0

"Para desempenhar suas tarefas, o processador depend da placa-mãe, q também trabalha em uma velocidad medida em MHz. Essa velocidade é determinada pelo clock externo..."

então... pra que serve o clock interno? Por quê seus valores sao bem mais altos que os do clock externo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
flavions1    0

O clock do processador serve para medir a velocidade com que ele efetua os cálculos para a realização de tarefas, para o cálculo dessa clock são utilizados diversas variáveis do processador, não é como na placa mãe onde é contado a velocidade do barramento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pereira13    0

Vou tentar ser breve...

Desde o 486 que o processador ficou tão rápido que os componentes externos não conseguiam rodar na mesma velocidade do processador.

Então o que fizeram?

Para fazer o processador rodar em todo potencial fizeram o fator de multiplicação em relação ao barramento externo para que o processador pudesse rodar em toda sua capacidade mesmo que os componentes extenos trabalhassem em uma velocidade menor.

486 DX2 50 MHz processador e 25 mhz placa mãe barramento externo.

486 DX4 100 MHz processador e 25 mhz placa mãe.

Mesmo com barramento extorno sendo igual em ambos os casos e 486 de 100 é mais rápido...

Por isso clock interno maior que o barramento externo. O processador foi evolutivo é o componente que evolui mais rápido, os componentes externos tentam acompanhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fred-svv    0

Mais ou menos assim.Com a evolução dos processadores os Slots tipo Pci,Agp ou seja partes controladas pela Chipet ponte sul não evoluiram de acordo com as velocidades dos processadores e estes componentes estão diretamente ligados ao processador dependendo do mesmo.A memória por exemplo controlada pelo Chipset ponte norte , consegue seu desempenho máximo obtendo o mesmo clock do barramento externo.O clock externo tem a função de obter a comunicação do Processador com seus componentes.Quanto maior mais rápidos as memórias por exemplo serão acessadas.Já o multiplicador interno exite para somente aumentar o clock do processador para realização de calculos .porque se o barramento externo do processador fosse muito alto ,os Slots ligados a ele não suportariam toda essa velocidade por isso existe os 2 barramentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso