Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muitos erros...


rl_korosi

Posts recomendados

olá,

Eu estou enfrentando muitos problemas com exceção fatal, Operação ilegal e travamento de programas, agora que troquei meu PC. Quando usava um celeron 300 não dava tantos erros, aliás eram até raros.

Quando rodo jogos não ocorrem erros, vai beleza, mesmo os pesados. Mas com o win98... dá erro ao fechar uma pasta, ao instalar algo... muito estranho.

Será que pode ser a memória RAM? O processador influi em alguma coisa?

SO Win98SE com 512 RAM, athlon XP2600+ e Asus A7V600-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que as Lan-houses conseguem usar o w98 com estas máquinas da AMD, e eu e outros colegas aqui estamos tendo problemas com o 98. O XP realmente roda bacana.

Algum expert, poderia dar umas dicas para uma instalação adequada do W98 nestas máquinas? (Apesar de que na instalação ou escolhe-se típica ou personalizada, mas ele nem deixa carregar o sistema pela primeira vez, não sei onde poderia ser feito qualquer ajuste.)

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

A temperatura da placa-mãe não passa dos 41C, já o processador fica em 50C e 55C normalmente, e usa um cooler para XP3200. Minha fonte é uma ' Gamer' de 700W (não sei a potência real), que está dando um VCore de 1.74V (não seria 1.65V? uma diferênça pequena, porém significativa talvez).

Eu só não instalei o WinXP porque uso o computador para jogos, incluindo jogos antigos para DOS. Pelo que sei o XP não é muito amigável com o DOS.

Instalei o Windows no PC com HD totalmente novo. Particionei, formatei... Fiz isso duas vezes porque achei que era algum conflito... q nada...

To começando a achar q deveria ter pego um Intel... :(

Aliás, também estou insatisfeito com o som desta Asus. Ás vezes fica pipocando e os waves estão abafados (só waves...). Senti falta dum sintetizador midi com som antigo. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o windows 98 é extremamente sensivel a erros com hardware, aquecimento, erros de memo o 98 acusa logo por meio de anomalias no sistema, o melhor a fazernesse caso é procurar manter o sistema o mais saudavel possivel, investindo em peças boas e num bom sistema de refrigeração e em memos de boa qualidade. no meu pc mesmo, ta certo que não é o de vocês mas serve como exemplo, tava dando problemas direto com o win98, jnaum podia fechar umapasta que dava erro, daí instalei o xp e fiquei um dia todo sem erros, daí foi so tirar minha memo limpar com uma borracha e pronto, tava resolvido, se seu pc da problema com um sistema desconfie de hardware, para aqueles q xingam tanto o 98 vão verificar sua maquinas q não funfam 100%. ta certo q o xo e 2000 são bem mais avançados e estáveis, isso em parte porque esses sistemas se viram melhor com anomalias de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu antigo K6II, com famosa PC-***** 598LMR, o Windows 98 não ia nem com reza braba, sempre recebia a tela azul da morte. Agora com o ME era outra coisa rodava redondo sem problemas, é por isso que eu preferia o ME, apesar de todo mundo falar mal, ele se deu bem no meu computador, já o 98... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer um teste, retirei a tampa lateral do gabinte e a temperatura do processador abaixou 5ºC (não passou de 51ºC) e até agora não recebi erro. Porém quando fiu jogar Age of Empires II (que meu Celerum 300 c/ pc*hits747 rodava brincando) o pc travou três vezes na hora de iniciar... Vou colocar novamente e verificar direito <_< . Se bem que 55ºC é uma temperatura bem baixa...

Verifiquei a memória com o memtest1.4 e ta OK. O jeito mesmo é mudar de sistema operacional.

posta tambem os codigos dados pelas gifs se é OD, OE ou OH

Não sei o que é isso :(:D

Que Win é menos pior pra jogos? WinME/XP? Quais vem com DOS? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!