Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless como melhorar o sinal?


Taytson

Posts recomendados

Ola! :bandeira:

Eu estou usando a net via radio a algumas semanas e tenho notado que meu sinal fica sempre muito baixo gostaria de saber se galhos de uma arvore que estão na frente de minha antena podem atrapalhar a intensidade de meu sinal? que nunca passa de 20% chegando raramente a este valor ficando variando de 4% a 14% de intensidade estou a 3,2KM da antena do meu provedor e consigo ver a pontinha da antena do meu provedor de cima do meu telhado estou usando uma placa 802.1b wireless pci da planet wl8303 também gostaria de saber se um sinal muito fraco pode me prejudicar em alguma coisa tipo velocidade de conexão, outra questão e quanto a antena balançar com o vento se pode prejudicar meu sinal etc.

questões

Galhos de arvore podem ser um empecilho para meu sinal?

sinal muito fraco conseqüências?

antena balançando com vento?

Desde já Obrigado :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que você está muito distante do seu ponto de acesso (gateway).

Eu aconselho você a trocar de antena , procurar uma antena mais potente em DBI , pois algumas que vendem dizendo que é 24 DBI não chega a 12DBI realmente.

Faça um ping no seu gateway , na caixa executar do windows digite (ping/1espaço/gateway/1espaço/-t) sem parênteses , EX: ping 10.13.0.1 -t , e veja se está perdendo muito pacote , olhe tempo de resposta.

Com certeza a porcentagem altera velocidade e qualidade , se estiver perdendo ping a velocidade cai e o tempo de resposta não deve passar de 15 ou 20ms.

Um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica primeiro com o provedor de acesso responsável pelo sinal de rádio, ele podem amplificar o sinal, quanto a antena pegue uma de marca boa e de preferência de 24dbi que o sinal vai ficar muito bom, qualquer obstáculo no caminho pode atrapalhar o sinal a árvore por exemplo, tente colocar a antena em outro local só para fazer um teste, mas acho difícil a árvore estar causando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!