• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
vmosconi

Como Criar um Drive Virtual de Cd Rom

12 posts neste tópico

Todo mundo já precisou ou ja pensou nisso.

Já que a taxa de transferencia do Hd é bem maior do q a do Cd rom, porque não mapear um drive Virtual de Cd rom dentro do C: ?

Esta dica é simples . Basta seguir os passos a seguir e qualquer duvida postar aqui, pois estou monitorando.

Criando um drive de CD Virtual

(Para programas que necessitam do CD inserido para rodar)

1- Instale o CD do programa que você quer, normalmente.

2- Crie uma pasta, por exemplo: Virtual, que poderá ficar em C:/

3- Copie o conteúdo do CD para dentro dessa pasta que você criou no seu HD, ficando nesse caminho C:/Virtual

4- Vá até o Desktop, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Novo>Atalho, no box que aparecer, coloque:

C:\windows\system32\subst G: C:\virtual ,

(supondo-se que G: seja a localização do seu drive de CDrom, e nomei como Virtual.)

Este esquema mapeia a letra do drive G: para a pasta onde você copiou o CD

5- Copie o recém criado atalho para a pasta iniciar para que o drive seja mapeado sempre que o seu computador iniciar

No meu caso como eu tenho uma Hd de 80 Gb, eu resolvi Criar uma partição Fat32 e mapeei ela inteira.

Para mim Foi mais Fácil.

O bom desse método é que não é necessário a instalação de programas. E muito menos o carregamento deles na inicialização do sistema.

Obs:

So lembrando: que usuarios do Win2k devem alterar o "windows" por "winnt" (se a instalação estiver no diretorio padrão).

Qualquer duvida Postem aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem interessante. assim n precisa ficar usando programas.

apesar de achar que com um programa tipo o daemon tools seja mais pratico para ficar emulando cds.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Eerrr....não é mais simples criar um ISO do CD usando o WinISO e depois montando a imagem num programa como Alcohol 120% ou o Virtual Clone Drive?

É isso aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modo tem 100% de chance de emular todos os cds? porque tem alguns pgms q dao erro =( em alguns cds...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica pra quem não gosta de programas ou não os tem disponivel no momento. Só que aqui no Win2K não funcionou ele diz que não encontrou o local C:windowssystem32subst (porque será :tantan: ). Tem alguma restrição quanto a sistema operacional?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já testei varios jogos e não deu nenhum erro.

na minha opinião , eu detesto instalar programas, então para mim isso é melhor, mais pratico .

Este programa alcohol, eu não gostei dele não.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica pra quem não gosta de programas ou não os tem disponivel no momento. Só que aqui no Win2K não funcionou ele diz que não encontrou o local C:windowssystem32subst (porque será  ). Tem alguma restrição quanto a sistema operacional?

eu tinha esquecido de colocar a barra de separação de diretorio...

tenta isso

C:\windows\system32\subst G: C:\virtual

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou, so lembrando que usuarios do Win2k e WinXP devem alterar o "windows" por "winnt" (se a instalação estiver no diretorio padrão).

Compartilhar este post

Link para o post

O win xp não precisa não...

Ele pode deixar no windows mesmo em vez do winnt

Compartilhar este post

Link para o post

E alguem, tem ideia de como faço pra desconectar uma dessas unidades sem precisar reinciar o micro no WinXP?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0