Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Criar um Drive Virtual de Cd Rom


vmosconi

Posts recomendados

Todo mundo já precisou ou ja pensou nisso.

Já que a taxa de transferencia do Hd é bem maior do q a do Cd rom, porque não mapear um drive Virtual de Cd rom dentro do C: ?

Esta dica é simples . Basta seguir os passos a seguir e qualquer duvida postar aqui, pois estou monitorando.

Criando um drive de CD Virtual

(Para programas que necessitam do CD inserido para rodar)

1- Instale o CD do programa que você quer, normalmente.

2- Crie uma pasta, por exemplo: Virtual, que poderá ficar em C:/

3- Copie o conteúdo do CD para dentro dessa pasta que você criou no seu HD, ficando nesse caminho C:/Virtual

4- Vá até o Desktop, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Novo>Atalho, no box que aparecer, coloque:

C:\windows\system32\subst G: C:\virtual ,

(supondo-se que G: seja a localização do seu drive de CDrom, e nomei como Virtual.)

Este esquema mapeia a letra do drive G: para a pasta onde você copiou o CD

5- Copie o recém criado atalho para a pasta iniciar para que o drive seja mapeado sempre que o seu computador iniciar

No meu caso como eu tenho uma Hd de 80 Gb, eu resolvi Criar uma partição Fat32 e mapeei ela inteira.

Para mim Foi mais Fácil.

O bom desse método é que não é necessário a instalação de programas. E muito menos o carregamento deles na inicialização do sistema.

Obs:

So lembrando: que usuarios do Win2k devem alterar o "windows" por "winnt" (se a instalação estiver no diretorio padrão).

Qualquer duvida Postem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica pra quem não gosta de programas ou não os tem disponivel no momento. Só que aqui no Win2K não funcionou ele diz que não encontrou o local C:windowssystem32subst (porque será  ). Tem alguma restrição quanto a sistema operacional?

eu tinha esquecido de colocar a barra de separação de diretorio...

tenta isso

C:\windows\system32\subst G: C:\virtual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!