• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
supreme power

Processador Fervendo (Help!)

5 posts neste tópico

Tenho um processador AMD Athlon 64 3200+ 2.2Ghz e estou tendo problemas com sua temperatura, a temperatura média é de 64º, mas fica oscilando entre 61º e 70º, nunca menos que isso :ahh: . Já verifiquei a instalação do cooler e está tudo certo, todos dizem que o cooler box do Athlon 64 é bom, mas na prática não estou vendo isso. Também levantei a hipótese que pudesse ser essa ##### desse adesivo térmico que vem junto com o cooler, só que não tenho certeza, por isso gostaria que postassem possíveis soluções.

1. O Gabinete é um GAMER III Alien Leadership - ele tem 4 espaços para fans, mas só está com 3, uma de 12mm atrás jogando o ar para fora, uma de 08mm em cima jogando o ar para fora também, e uma de 08mm na parte inferior esquerda da tampa direita :tantan: jogando o ar para dentro.

2. Temperatura placa mãe - varia entre 45º e 47º em média.

3. Temperatura hd - quase sempre está em 50º.

Obs.: Também aceito susgestões para melhorar a refrigeração do gabinete.

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tava por ai....ai coloquei um exastando e um colokando na baia ou seja dois de 80mm akasa nebula... um pra dh akasa e mais um normal de 80mm abaixo do hd pra entrar ar também...

coloquei um de 40mm no processador e em breve trocarei o meu cooler do processador por um descente...um vcom...bom e baratim...

bom...agora esta nessa media

%7Boption%7Dhttp://img62.exs.cx/img62/5110/temps2ms.jpg' border='0' alt='' />

sakou!?...a temp da placa-mãe abaixa por causa do chipset....

a do processador diminui pelo cooler do processador (darrr)

a aux pelo ar dentro do gab...

e a do hd pelos cooler do hd...

minha mb chegava ah: 56/58°C

o processor a 52/53°C

o aux a 40°C

e o hd a 40/42°C

cara...acho q tem mtu pouco ar entrando...ou seja...fica quente mesmo...sobre o hd tem o cooler dele aksa q é mtu bom... o processor...tenta dá uma lapidasinha se for mtu ruim...e ve se o cooler utilizadu é bom mesmo... a mother coloca um pra chipset...q melhora...mas lembrandu...o ar dentro do gab tem q sempre entrar frio e sair quente... seria bom colokar alguns fans jogando pra dentro o ar,....ou embaixo ou na frente... OK!? n sou expert mas no q posso judar estou por ai...abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou tentar primeiramente esse resfriamento do processador via software, caso não obtenha um resultado significativo eu vou comprar todas as parafernalhas possíveis e imagináveis.

Essas fans de gabinete Akasa são realmente muito boas? Ou seria melhor no caso das fans de 08mm comprar a Smart Fan 2 da Thermaltake?

Lista de Compras:

Pasta Térmica - Artic Silver (R$ 29,00 - WAZ)

Cooler processador - Zalman CNPS7000A-AlCu (R$ 149,00 - WAZ)

Fan 12mm - 2 x Akasa PC Case Fan AK174CB-4BLS (R$ 30,00 - WAZ)

Fan 08mm - 2 x AKASA Fan AK170CB-4BLS (R$ 19,00 - WAZ)

Cooler Exaustão - Cyber Cooler Slot SC-190 (R$ 18,00 - WAZ)

Cooler HD - Cyber Cooler HD HC-350 (R$ 15,00 - WAZ)

Obs.: Se alguém tiver alguma sugestão para substituição de algum item dessa lista será bem aceita, ou crítica para algum produto.

Obs 2.: esqueci de mencionar o cooler pro chipset, no caso o crystal orb, só que no site que fui ver o preço está fora do ar.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se tu retirou o processador, tem q trocar o adesivo termico... é bom verificar se teus fans estão jogando ar na direção certa... na parte de baixo, ar pra dentro, em cima, ar pra fora (ar quente sobe). tem q tomar cuidado pra n colocar fan demais, pois eles podem "quebrar" a corrente de ar, fazendo que o mesmo ar quente simplesmente circule dentro do gabinete....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0